Cícero Lucena lança plataforma ‘Minha Rua Calçada’ e autoriza obras em mais 103 vias – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Cícero Lucena lança plataforma ‘Minha Rua Calçada’ e autoriza obras em mais 103 vias

A Prefeitura de João Pessoa, que já realiza o maior programa de pavimentação da história da Capital, com 337 ruas entregues, agora lança, de forma inédita, a plataforma Minha Rua Calçada, que vai permitir a população ter acesso às informações do programa, que prevê a execução de mais de mil vias na cidade. O prefeito Cícero Lucena fez a apresentação da ferramenta na manhã desta quarta-feira (27), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, onde também autorizou o início das obras de pavimentação em mais 103 ruas, em vários bairros da cidade.

Na prática, qualquer pessoa vai poder acompanhar, em tempo real, se uma determinada rua já recebeu ordem de serviço, licitação ou contrato de execução. Além de informações técnicas de comprimento, investimento da gestão municipal, desde julho de 2021, quando a Prefeitura começou a enfrentar um déficit de ruas sem calçamento na Capital, na casa de 2.200 vias. A plataforma já está disponível no portal da Prefeitura de João e também disponibiliza informações das ruas asfaltadas, com 150 quilômetros em execução.

O prefeito destacou a transparência dos investimentos, que se refletem em melhorias para a população, e disse que a plataforma também receberá informações de outras obras, a exemplo de equipamentos de saúde, educação e espaços públicos. “É a oportunidade do cidadão pessoense acompanhar o trabalho da Prefeitura, inicialmente nessa área de infraestrutura, de mobilidade, onde temos todos os dados como era João Pessoa, quando nós assumimos, em termos de pavimentação, e o que está ocorrendo em todas as ruas que nós temos ações”, iniciou o prefeito.

“Somamos mais de 500 quilômetros de calçadas dentro desse nosso projeto, onde temos mais de 400 quilômetros em pavimentação. Estamos dando uma demonstração, para daí as pessoas entenderem o tamanho que é esse projeto e o benefício que ele está trazendo para a cidade de João Pessoa. Hoje também fizemos um balanço nas obras de infraestrutura”, concluiu o prefeito.

O vice-prefeito Leo Bezerra destacou o volume de obras, onde a gestão municipal tem conseguido fazer história em várias áreas, trabalhando com parcerias e permitindo a população ter acesso aos investimentos. “Eu agradeço a Deus pela oportunidade de estar ao lado da Prefeitura, ao lado do governador, da Câmara Municipal, todos aqueles que querem contribuir para o futuro dessa cidade. Então, é uma satisfação muito grande lançar o maior, de verdade, o maior pacote de obras já visto em João Pessoa”, afirmou.

O secretário de Infraestrutura, Rubens Falcão, explicou que a plataforma oferece mais comodidade para a população, que antes precisava ligar ou fazer a consulta de forma presencial. Ele ainda informou que a meta da Prefeitura de João Pessoa é concluir 100% a pavimentação de 50 bairros da cidade. “O acesso é bem simples, você vai simplesmente digitar o nome da sua rua, vai clicar lá, vai aparecer o mapa com todas as informações possíveis. Então, simplifica a vida do cidadão. Hoje a gente vai atingir 1.010 ordens de serviço, até o final de dezembro mais de 1.500”, afirmou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 − dois =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

Estão abertas as inscrições para o Seminário sobre “Atualização das Normas e os Desafios dos Agentes Políticos em Ano Eleitoral” realizado pela Federação das...

Política

João Pessoa será confirmada, nesta segunda-feira (4), como cidade-sede dos Jogos da Juventude 2024. O governador João Azevêdo, assinará, às 10h, no ginásio principal...

Política

Com mais de 140 ruas já executadas, somando cerca de 70 quilômetros, o programa Asfalto Novo, da Prefeitura de João Pessoa, segue melhorando a...

Política

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine–PB) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (4), 436 vagas de emprego em dez municípios, além da Capital....

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.