O Cidadania, partido do governador João Azevêdo, aguarda pela filiação de 10 deputados estaduais com a abertura da janela partidárias no próximo ano e também ter em seus quadros um total de 60 prefeitos até o processo eleitoral de 2022. O partido conta hoje com 45 prefeitos, segundo informação do presidente estadual, Ronaldo Guerra.
“A nossa meta é até a eleição de 2022 chegar a 60 prefeitos de forma que estamos sendo procurados por eles. Muitos gostariam de já ter sido eleitos pelo Cidadania, mas não houve tempo suficiente para filiação de forma que agora estão procurando o partido. Esperamos ainda a filiação de 10 deputados estaduais que aguardam a janela partidária”, disse Ronaldo Guerra.
De acordo com o presidente estadual, o Cidadania apresentou nas eleições de 2020 um total de 84 candidatos a prefeito, sendo eleitos 42. Apesar de revelar a intensão de muitos prefeitos em serem filiados ao partido, Guerra preferiu não revelar nomes já que alguns são filiados a partidos da base do governador.