Com áreas verdes e parques públicos, bairro do Bessa vira queridinho de tutores de pets - André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Com áreas verdes e parques públicos, bairro do Bessa vira queridinho de tutores de pets

Com uma população estimada de 214,3 milhões de habitantes, o Brasil tem se tornado um país cada vez mais ‘pet friendly’. Dados do Instituto Pets Brasil apontam que os animais domésticos chegam a 150 milhões, de modo que 70% da população tem ou conhece alguém que tem um bicho em casa. Em João Pessoa, locais públicos e até privados têm se adaptado para receber os animais e estar entre os espaços preferidos das famílias.

Dentre os quase 90 bairros, o Bessa se destaca pelas áreas verdes, praças e parques públicos que, além de funcionarem como lugares para a prática de atividade física, também atraem os tutores que utilizam os locais para os passeios diários dos animais no fim de tarde, para encontros entre pets e até para exercício de adestramento.

O Bessa, que hoje é desmembrado e deu origem ao bairro do Aeroclube e Jardim Oceania, conta com uma orla de 6 quilômetros de extensão, quatro parques estaduais, além de dezenas pequenas praças municipais.

A MGA Construções tem cinco empreendimentos no Bessa e três deles são de frente a parques públicos: Arbo, Soul Life Design e o terceiro será lançado em breve. Seguindo o conceito de gentileza urbana, a empresa construiu um ‘pet place’ para abrigar cachorros e fornecer um espaço seguro para que possam se divertir: correndo, cavando e interagindo entre eles.

Entre as vantagens de morar em um bairro com áreas que também funcionam para a vizinhança pet, estão a melhoria na qualidade de vida, com estímulo à atividade física; maior interação social e valorização imobiliária, uma vez que os locais próximos de espaços pet friendly são altamente procurados.

Para os animais, que têm nos passeios e saídas casuais o principal meio para atividade física e interação com outros pets, estar em um bairro com áreas que permitam esses momentos ajuda a reduzir os níveis de estresse, combater o sedentarismo e evitar a depressão, que pode ser causada por nunca sair de casa. Legítimos exploradores, eles amam desbravar ruas e parques.

Empreendimentos

O Arbo, da MGA, possui uma área pet projetada para a higiene de cães e gatos que os cuidadores poderão utilizar, além de ser em frente ao Parque Parahyba 2. De frente ao mesmo parque, o Soul fica próximo ao pet place instalado no espaço público.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + sete =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo recebeu, nesta sexta-feira (12), na Granja Santana, em João Pessoa, a visita do cônsul-geral do Japão no Recife, Masami Ohno,...

Política

A deputada estadual Doutora Paula (PP) cobrou, durante sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba, explicações urgentes sobre a situação do Açude de Boqueirão, após...

Política

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, inaugurou, nessa quinta-feira (11), três novos polos regionais do Programa de Manutenção do Rebanho Paraibano, localizados em Sousa,...

Política

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, nesta quinta-feira (11), condenar Jair Bolsonaro (PL) a 27 anos e 3 meses no julgamento da trama...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.