Comitiva do PSDB paraibano vai a Brasília escolher o candidato à Presidência da República – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Comitiva do PSDB paraibano vai a Brasília escolher o candidato à Presidência da República

O PSDB realiza neste domingo (21) as prévias que vão escolher o candidato do partido à Presidência da República. Ao todo, 44.700 tucanos se cadastraram para votar. Em Brasília, estarão reunidos 700 mandatários (governadores, prefeitos, vices, senadores, deputados, o presidente e ex-presidentes da Executiva Nacional) que votarão em urnas eletrônicas oferecidas e auditadas pela Justiça Eleitoral. Vereadores e filiados em todo o país votarão pelo aplicativo Prévias PSDB. A comitiva paraibana já está na Capital Federal.

Além de prefeitos, vices, vereadores e lideranças que integram os diretórios da legenda, também embarcaram o deputado federal Pedro Cunha Lima e os estaduais Camila Toscano e Tovar Correia Lima.

Ao chegar em Brasília, depois de fortes turbulências e o avião ter que arremeter, a comitiva participou de um jantar oferecido pelo ex-senador Cássio Cunha Lima e o deputado Pedro.

Todo o processo de eleição, tanto presencial quanto pelo aplicativo, será monitorado pelo partido, pelas campanhas e por auditorias externas. A transparência e a segurança da votação estarão garantidas. A votação por aplicativo ocorrerá com dupla verificação: identificação facial e validação por código enviado por SMS para o celular cadastrado pelo filiado.

Divulgação dos Resultados
Os governadores João Doria, de São Paulo, e Eduardo Leite, do Rio Grande do Sul, e o ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, disputam a eleição interna do PSDB. A previsão é que o resultado de vitória ou de realização de um segundo turno seja divulgado algumas horas após o encerramento da votação.

A divulgação do resultado será feita de três formas: percentual geral de votos de cada candidatopercentual de votos de cada candidato por grupo e total absoluto de votos.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O PTB é o primeiro partido de oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania) a lançar uma candidatura própria ao Governo do Estado. Em reunião...

Política

A Prefeitura de João Pessoa, nesta quarta-feira (8), feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição, segue com sua campanha de vacinação das três doses...

Política

A primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, esteve na tarde desta terça-feira (7) no Hospital Padre Zé, em João Pessoa, para visitar as obras...

Política

O prefeito Cícero Lucena visitou, nesta terça-feira (7), a Secretaria de Cultura da cidade de Bogotá, na Colômbia, onde o gestor faz viagem administrativa....

Copyright © 2020 js freelas.