Confira sete formas de tornar um ambiente funcional – André Gomes
Siga nas redes sociais

Sem categoria

Confira sete formas de tornar um ambiente funcional

Ter uma casa ou um apartamento funcional traz uma série de benefícios. Além de otimizar o espaço, facilita a manutenção e garante uma organização eficiente. Com moradias cada vez mais compactas, essa tem sido uma forma de aproveitar cada metro quadrado de um lugar, tornando-o personalizado e de fácil mobilidade.

“Em projetos arquitetônicos, a funcionalidade é a essência da harmonia. Empreendimentos com espaços funcionais não apenas otimizam o uso do espaço, mas também promovem um estilo de vida simplificado e organizado para os moradores”, aponta Ricardo Nogueira, arquiteto da MGA, construtora paraibana que tem focado em ambientes funcionais.

A diretora comercial, Christina Santiago, ressalta que a proposta dos empreendimentos da MGA é criar ambientes funcionais, levando em conta cada elemento que vai compor o ambiente, de modo que não seja só esteticamente agradável, mas que se adeque às necessidades do cotidiano, gerando praticidade e conforto em toda a extensão do apartamento.

Em um empreendimento, os espaços funcionais se apresentam em áreas de uso comum, sustentabilidade, infraestrutura tecnológica, acessibilidade e conectividade. O Sens, mais novo empreendimento da MGA, tem como um dos principais objetivos gerar sensações através dos espaços arquitetados. Coworking, academia, lobby e cozinha gourmet são alguns dos ambientes pensados de acordo com a proposta.

Apesar da funcionalidade ser utilizada nas grandes construções, ela também funciona em apartamentos e casas. Confira sete dicas de como tornar um ambiente funcional:

Tenha uma organização eficiente – Utilize prateleiras, caixas organizadoras e armários para maximizar o espaço de armazenamento. Mantenha itens semelhantes juntos para facilitar a localização.

Prefira móveis multifuncionais – Opte por móveis que possuam múltiplas funções, como sofás-cama, mesas com espaço de armazenamento interno e bancadas retráteis.

Priorize uma iluminação adequada – Use luzes de teto, luminárias de mesa e LEDs para criar um ambiente luminoso e acolhedor.

Invista em decoração minimalista – Isso pode evitar a sensação de espaço apertado. Escolha poucos itens de decoração, mas que sejam significativos para você.

Faça manutenção regular –  Evite problemas futuros. Isso inclui a limpeza regular, a verificação de encanamentos, eletricidade e aparelhos para garantir que tudo funcione corretamente.

Tenha zonas funcionais – Crie zonas específicas para diferentes atividades. Por exemplo, tenha uma área de trabalho, uma área de relaxamento e uma área de refeições claramente definidas para tornar o espaço mais organizado.

Adicione plantas e elementos naturais – Além de decorativo, os elementos ajudam a trazer a natureza para o apartamento, melhorando a qualidade do ar e criando um ambiente mais tranquilo.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − oito =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Sem categoria

O governador João Azevêdo participou, nesta quarta-feira (10), no Rio de Janeiro, na sede do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), de...

Sem categoria

O governador João Azevêdo empossou, no início da noite desta quinta-feira (13), o novo secretário de Estado da Educação, Wilson Santiago Filho, e o...

Sem categoria

O governador João Azevêdo assinou, nesta sexta-feira (7), a ordem de serviço para o início da construção do Hospital de Trauma do Sertão, no...

Sem categoria

O governador João Azevêdo recebeu, na tarde desta segunda-feira (20), o título de cidadão benemérito da Câmara Municipal de João Pessoa pelos relevantes serviços...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.