O conselheiro Nominando Diniz foi eleito nesta quarta-feira (7) presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) para os dois próximos anos. Nominando agradeceu a todos pela eleição e principalmente ao conselheiro Fábio Nogueira que abriu mão do sistema de rodízio para a presidência, o que garantiu sua eleição.
Durante o discurso de agradecimento, Nominando lembrou ainda que foi afastado do Tribunal por injustiça. “Só o meu retorno já diz tudo em relação ao afastamento durante um ano. A ação mostra que todos os nossos atos foram pautados dentro da legalidade. Foi assim que sempre me pautei na vida pública, quando presidi a Assembleia Legislativa e também nessa presidência. Agradeço de coração e vou me dedicar o máximo possível para dar continuidade as ações desse Tribunal para dar continuidade administrativa”, disse.
De acordo com o presidente atual, o conselheiro Fernando Catão, a eleição é um momento importante para assegurar o rodízio alternado. Os cinco conselheiros votaram e elegeram Nominando Diniz como presidente; Fábio Túlio como vice-presidente; Antônio Gomes como Corregedor; Renato Sérgio como Ouvidor; Fernando Catão para presidir a 1ª Câmara; André Carlo para a 2ª Câmara e Arnóbio Viana como coordenador da Ecosil.