O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) realizou fiscalização nos parques de vaquejada Maria da Luz (Campina Grande), JB (Itatuba) e Atibaia (Gurinhém) para verificar se os locais estavam em condições para realização de eventos, além de averiguar a presença dos responsáveis técnicos (médicos-veterinários) e se eles estavam cumprindo as suas atribuições.
A inspeção foi realizada pelo coordenador do Setor de Fiscalização, Andrei Felipe, e o fiscal Pedro Marcelino. Eles foram até os parques verificar se há estrutura adequada para atendimento, se os médicos-veterinários (responsáveis técnicos) estavam presentes no local e cumprindo os horários corretos de acordo com o contrato.
Os três parques de vaquejada, segundo o coordenador do Setor de Fiscalização, apresentam todas as condições para realização dos eventos, pois nenhuma irregularidade foi encontrada.
Mudanças
O Setor de Fiscalização vem realizando ações mais educativas e orientativas. Além disso, criou uma padronização nos processos com informações sobre prazos e formas de apresentar defesa. A Fiscalização também passou a ter canal de diálogo com veterinários e zootecnistas para minimizar as dúvidas quanto ao procedimento de fiscalização.