Coronel Almeida defende gestão do Edson Ramalho passar para a Saúde: “Polícia tem outras missões para se preocupar” – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Coronel Almeida defende gestão do Edson Ramalho passar para a Saúde: “Polícia tem outras missões para se preocupar”

“Nos últimos quatro anos o Hospital Edson Ramalho (HPMGER) evoluiu e qualificou seu atendimento, conquistando a aprovação de funcionários e pacientes da unidade que completou 53 anos de existência”.
Está é a avaliação do diretor-geral da unidade hospitalar localizada em João Pessoa, coronel Paulo Almeida da Silva Martins, ressaltando que nesses quatro anos em que está na direção do hospital, as intervenções e melhorias vão muito além da estrutura física e foram fundamentais nos dois anos de pandemia.

Coronel Almeida pontuou, entretanto, que mesmo com esses avanços, é a favor da gestão do hospital passar para PBSaúde, empresa pública subordinada à Secretaria de Saúde do Estado, que entende profissionalmente da área, ao mesmo tempo que reforça que “a polícia militar da Paraíba tem outras missões para se preocupar. O que é importante é a melhoria da saúde da população paraibana”, ressaltou.

“Muitos podem pensar que estamos simplesmente levantando paredes, mas todas as nossas melhorias estruturais caminham juntamente com as transformações assistenciais que temos promovido de maneira constante e pensando sempre nos nossos usuários, no que se pode otimizar e como consequência temos um atendimento humanizado e de qualidade para todos que nos procuram. Isso se deve a parceria com o Governo do Estado, através do governador João Azevêdo, que tem um olhar sempre atencioso para o Edson Ramalho”, enfatizou o Coronel.

Números e qualidade – Com a maior eficiência dos processos, principalmente com a ampliação do número de cirurgias eletivas, os internamentos no Hospital cresceram, destaca Coronel Almeida, citando os equipamentos como tomógrafo que foram adquiridos na atual gestão, além da pedra fundamental da nova UTI com investimentos de 6 milhões, além da enfermaria de cuidados paliativos.

“Os pacientes também podem contar com exames laboratoriais, que são realizados graças a abertura do novo laboratório anexo à unidade, construído com recursos próprios”, lembrou ele.

Com a reforma e entrega dos novos espaços completamente revitalizados, “a gestão hospitalar reforça o compromisso junto à população paraibana na oferta de uma assistência em saúde pública e de qualidade. A redução de óbitos também foi um dos pontos positivos conquistados na atual gestão, somando-se as 1.500 cirurgias do Opera Paraíba”, afirmou.

Transparência Coronel Almeida reforçou o compromisso de sua gestão com o bem público, lembrando que já teve três contas de sua gestão aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), referentes aos anos de 2019, 2020 e 2021.

“É uma grande honra ter as contas aprovadas e poder, mais uma vez, classificar o nosso trabalho como digno e responsável. Quero agradecer primeiramente a Deus, ao nosso jurídico, pela capacidade técnica de defesa e construção desse projeto, ao governador joão Azevedo pela confiança de sempre a todos que direta ou indiretamente têm contribuído desde o início nesta missão de oferecer aos paraibanos uma saúde pública de qualidade”, destacou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 + oito =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo esteve, neste sábado (22), em Campina Grande, ao lado da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e da ministra da Ciência,...

Política

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza, a partir de terça-feira (25), 514 vagas de emprego, em 10 municípios paraibanos. João Pessoa,...

Política

O prefeito Cícero Lucena celebrou mais um avanço na inclusão nas escolas municipais, que acolhem mais de 4 mil crianças, entre com deficiência física...

Política

O aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Administração (Sead), foi premiado nesta sexta-feira (21), no Polaris Awards, em...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.