Corrida do Bem terá provas de 3km, 5km e 10km e participantes contarão com shows, espaços kids e pet - André Gomes
Siga nas redes sociais

Cotidiano

Corrida do Bem terá provas de 3km, 5km e 10km e participantes contarão com shows, espaços kids e pet

A 5ª edição da Corrida do Bem acontece neste sábado (6) em Campina Grande, a partir das 16h. A corrida terá a largada e chegada na Avenida Brasília e contará com um espaço completamente sinalizado com o apoio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), shows, espaços kids e pet. Os participantes disputarão provas de 3km, 5km e 10km. A entrega dos kits acontece até o meio dia deste sábado no Design Mall, em Campina Grande.

Este ano, a Corrida do Bem, que se propõe a ser um evento esportivo social e não uma competição, contará com um Mini trio para animar os atletas. A programação cultural será composta pela Banda Axé Massa, Gegê Bismarck e DJs. Já o percurso contará com toda uma infraestrutura e serão disponibilizados pontos de hidratação, além de staff para atender as necessidades e garantir a segurança dos corredores.

O evento terá ainda o ‘Espaço Criança Feliz do Bem’ que vai contar com camas elásticas, brinquedos infláveis, pipoqueira, algodão doce, guloseimas e palhaços. Já no ‘Espaço Pet’ será realizada feira de adoção de animais do Centro de Zoonoses e cadastro para castração de animais.

Este ano, a atividade vai arrecadar recursos para a implantação da Oncologia Infantil no Hospital da FAP. É importante participar para que possamos incorporar uma nova ala que vai atender crianças de 148 municípios.

A Corrida do Bem tem a missão de apoiar entidades filantrópicas que cuidam de pacientes com câncer. O projeto, idealizado pelo então deputado estadual Bruno Cunha Lima, hoje prefeito de Campina Grande, atua de forma solidária angariando apoios institucionais através do Poder Público e da mobilização da sociedade civil organizada, primando pela ética e transparência do planejamento a execução de suas ações beneficentes, sem fins lucrativos.

Mais informações – O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima que este ano sejam diagnosticados no Brasil 8.460 novos casos de câncer infanto-juvenil (4.310 em homens e 4.150 em mulheres). Em torno de 80% das crianças e adolescentes acometidos pelo câncer podem ser curados, se diagnosticados precocemente e tratados em centros especializados.

FAP – O Hospital se tornou um Centro de Referência Oncológica e de tratamento intensivo, sendo cerca de 90% dos seus pacientes pelo SUS, atendendo a mais de 148 municípios. A Instituição filantropia busca cada vez mais se aprimorar em um tratamento humanizado e de excelência em saúde, prestando importante serviço à população paraibana, inovando na qualidade do seu serviço diariamente.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Cotidiano

O fim do ano é tradicionalmente marcado por celebrações, reencontros e expectativas. Mas, para muitas pessoas, dezembro também traz uma combinação de ansiedade, tristeza...

Cotidiano

A Associação dos Notários e Registradores da Paraíba (Anoreg-PB) emitiu uma nota técnica sobre a decisão do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) que...

Cotidiano

Uma Cantata de Natal, realizada pelo Coral da Hapvida no último sábado (13), reuniu cerca de 30 crianças neurodivergentes, acompanhadas por terapeutas e familiares,...

Cotidiano

O paraibano, presidente nacional da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas (Abracrim), Sheyner Asfóra, foi um dos destaques na cerimônia do Prêmio Nacional Justiça em...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.