CPI das Fake News ouvirá paraibano assessor de Bolsonaro quando retomar reuniões presenciais – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

CPI das Fake News ouvirá paraibano assessor de Bolsonaro quando retomar reuniões presenciais

Comissão aprovou em outubro de 2019 convocação de Tercio Tomaz, mas depoimento ainda não foi marcado

Foto: Divulgação

O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito das Fake News, senador Angelo Coronel (PSD-BA), afirmou nesta quinta-feira (9) que, após o retorno dos trabalhos presenciais do colegiado, vai marcar o depoimento de Tercio Arnaud Tomaz, assessor especial do presidente Jair Bolsonaro. Tercio é paraibano de Campina Grande.

Uma investigação sobre contas falsas apontou Tercio Tomaz como administrador de perfis que divulgavam fake news. Nesta quarta-feira (8), o Facebook removeu contas inautênticas relacionadas ao PSL e a gabinetes da família Bolsonaro, inclusive, páginas ligadas a Tercio Tomaz.

A apuração foi feita pelo Laboratório Forense Digital DFR – que mantém uma parceria com a rede social – a partir de mensagens e posts divulgados nas páginas removidas.

Uma das páginas derrubadas pela rede social foi o perfil Bolsonaro News. A página funcionava no anonimato e não informava quem era o responsável pelas publicações.

Mas a investigação descobriu que o e-mail usado para registrar o perfil era o de Tercio Tomaz. Ele já foi assessor de Carlos Bolsonaro, filho do presidente, na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro.

Atuamente, Tercio Tomaz é assessor especial de Jair Bolsonaro, possui um gabinete no Palácio do Planalto, apartamento funcional em Brasília e seu salário chega a quase R$ 14 mil por mês.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Prefeitura de João Pessoa segue, nesta terça-feira (19), sua campanha de vacinação contra a Covid-19 iniciando a imunização da terceira dose em idosos...

Política

A chapa Atitude OAB – que disputa o comando da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB) – foi registrada nesta segunda-feira (18)....

Política

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL)  que ingressou, nesta segunda-feira (18), com uma ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) para suspender os...

Política

Nesta segunda-feira (18), a Paraíba divulgou o primeiro boletim diário de atualização sobre Covid-19 sem o registro de óbitos. Foram 580 dias desde o...

Copyright © 2020 js freelas.