Criminalistas Rafael Vilhena e Ítalo Oliveira deixam gestão de Paulo Maia e anunciam apoio a Raoni – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Criminalistas Rafael Vilhena e Ítalo Oliveira deixam gestão de Paulo Maia e anunciam apoio a Raoni

Os advogados Rafael Vilhena, novo presidente da Abracrim-PB e ex-presidente da comissão de Justiça Criminal da OAB-PB, e Ítalo Oliveira, atual conselheiro seccional da OAB-PB, declararam apoio à pré-candidatura do advogado Raoni Vita à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), nesta quinta-feira (28). Eles deixam o grupo da atual gestão e passam a se incorporar ao projeto que propõe mudanças no comando da OAB.

Para eles, três pontos foram fundamentais na decisão pelo apoio à candidatura de Raoni: a união da juventude com a experiência, a construção coletiva de um novo projeto para a Ordem e o compromisso com a advocacia criminalista. “O projeto liderado por Raoni alia juventude e experiência. Raoni é um jovem advogado, com 36 anos de idade, mas que possui larga vivência profissional e tem dado muita contribuição à advocacia ao longo dos anos”, comentou Ítalo Oliveira.

Ele destacou que ainda a característica de diálogo e de construção colaborativa de Raoni. “O segundo ponto é que estamos em um projeto coletivo, capitaneado por Raoni, mas que vem respaldada por uma base de advogados muito forte, quando todos têm a oportunidade de opinar e contribuir”, frisou.

Já o advogado Rafael Vilhena reforçou ainda o respaldo que Raoni tem dado à advocacia criminalista, atuando ao lado de colegas que militam nesse campo do Direito e assumindo compromisso de lutar pelo respeito às  prerrogativas da classe. “Raoni tem dado muito respaldo à advocacia criminalista nessa construção. Isso nos motiva a estarmos juntos nesse projeto que irá trazer uma verdadeira renovação na OAB-PB. Raoni é o melhor para a Ordem nesse momento. Eu não tenho dúvidas”, afirmou.

O advogado Sheyner Asfóra, presidente nacional em exercício da Abracrim, comemorou a vinda dos novos colegas, fruto de sua articulação. “Sejam muito bem-vindos. Rafael e Ítalo são valores da advocacia criminal e que chegam para somar e fortalecer nosso projeto”, frisou.

Raoni Vita agradeceu a confiança dos advogados e destacou como o projeto para a construção de uma nova OAB se fortalece com a chegada de Ítalo e Rafael. “É com imensa satisfação que trago a maravilhosa notícia de que passamos a contar neste projeto vencedor com os amigos Ítalo Oliveira e Rafael Vilhena. São colegas que não mais acreditam nos propósitos da atual gestão e entram no nosso time da mudança e da renovação”, comemorou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O ex-governador Ricardo Coutinho confirmou na manhã desta segunda-feira (27), em suas redes sociais, o ato de filiação ao PT, através de transmissão via...

Política

O ex-prefeito de Itaporanga, Audiberg Alves, anunciou oficialmente no último sábado (25) apoio à reeleição do deputado estadual Wilson Filho. Dado a força inconteste...

Política

O Dia D de vacinação contra a Covid-19 mobilizou a população paraibana e profissionais de saúde em 520 pontos de vacinação abertos nesse sábado...

Política

O Poder Judiciário vem tomando decisões em relação a situação dos animais de rua. Algumas prefeitura, inclusive, foram condenadas a adotar providências concretas e...

Copyright © 2020 js freelas.