CRMV-PB passa a ser ‘pet friendly’ e faz campanha para que mais estabelecimentos aceitem animais – André Gomes
Siga nas redes sociais

Cotidiano

CRMV-PB passa a ser ‘pet friendly’ e faz campanha para que mais estabelecimentos aceitem animais

O Conselho Regional de Medicina Veterinária da Paraíba (CRMV-PB) passa a ser pet friendly. Funcionários, inscritos e visitantes podem levar seus animais para a sede da entidade, que conta com potinhos de alimentação e água para receber da melhor forma possível os animais.

Além de abrir as portas para receber pets, o Conselho iniciou uma campanha para que mais estabelecimentos se tornem pet friendly e vai dialogar com a Assembleia Legislativa para formular uma legislação com as regras. “Cada vez mais os tutores incluem os pets na rotina diária de afazeres fora de casa e os estabelecimentos precisam acompanhar essa tendência”, disse o conselheiro do CRMV-PB Fernando Lordão.

Pesquisa do Serviço de Proteção ao Consumidor revela que 61% dos brasileiros veem seus animais de estimação como parte da família e 62% sentem falta de espaços que possibilitem a permanência dos animais de estimação junto aos donos, como lojas, centros comerciais, bares e restaurantes. Existem mais de 50 milhões de cães e 22 milhões de gatos de estimação no Brasil.

O presidente do Conselho José Cecílio destacou que a presença de animais em estabelecimentos é uma realidade e disse que o CRMV-PB está à disposição para dar as orientações sobre a adequação de ambientes para receber pets. Informou ainda que vai dialogar com o Legislativo Estadual para regulamentar a ação.

Fernando Lordão explicou que o CRMV-PB vai debater as normas e a ideia é, além de modificar a legislação, elaborar uma cartilha com orientações para encabeçamentos e tutores.

CRMV-PB também vai distribuir adesivos para fixar nos estabelecimentos que decidiram se tornar pet friendly e seguiram as orientações para receber de maneira adequada tutores com os seus animais.

Dicas para tornar o ambiente pet friendly:

● Oferecer área externa para os pets ficarem à vontade.
● Ter bebedouros com água potável e fresquinha.
● Oferecer comedouros com ração.
● Disponibilizar saquinhos de lixo e lixeiras exclusivas para as fezes dos animais.
● Ter cuidado com a higiene e limpeza do local.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

one × two =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Cotidiano

O mês de novembro ganha uma cor especial: o roxo, que simboliza a luta contra a prematuridade e a conscientização sobre a importância de...

Cotidiano

Como forma de arrecadar recursos, a Associação Promocional do Ancião Dr. João Meira de Menezes (ASPAN) realiza feirão solidário neste sábado (9) com preço...

Cotidiano

Quatro atletas que conquistaram medalhas nas Olimpíadas de Paris 2024 estarão em João Pessoa como embaixadores dos Jogos da Juventude, evento que ocorre de...

Cotidiano

Aos 86 anos, o cantor Agnaldo Rayol faleceu na madrugada desta segunda-feira (4) após sofrer uma queda em sua casa, localizada na Zona Norte...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.