DCE declara apoio à candidatura de Terezinha e Mônica para eleições na UFPB – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

DCE declara apoio à candidatura de Terezinha e Mônica para eleições na UFPB

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Federal da Paraíba e o Movimento ‘OcupaUFPB’ manifestaram apoio à candidatura das professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, da Chapa 1, para as eleições da reitoria da Universidade, que acontecem na próxima semana.

Na carta de apoio, o DCE e o movimento ressaltam que a decisão foi tomada após  avaliar as chapas e perceber que as propostas de Terezinha e Mônica são as que mais garantem a viabilização de interesses do coletivo.

“Apoiamos as candidatas que se propuseram em dar à assistência estudantil a primeira importância na sua gestão. Apoiamos as candidatas que, ao longo de suas trajetórias institucionais, entendem a importância da assistência estudantil, da democratização,  coletivização, descentralização das tomadas de decisões e respeito às decisões dos conselhos superiores”, diz trecho do documento.

O grupo ainda ressalta que esta é a oportunidade de reparar a autonomia da universidade. “Para que nunca mais o candidato menos votado seja nomeado, para que nunca mais haja um interventor na UFPB”, consta outra parte da carta.

Além do DCE, já manifestaram apoio à Chapa 1, 41 Diretórios e Centros Acadêmicos de cursos da UFPB.

Confira a nota na íntegra: 

O Diretório Central des Estudantes da UFPB e o Movimento OCUPAUFPB, manifesta à comunidade estudantil nosso apoio às professoras Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega (chapa 1) para as eleições da reitoria da UFPB.

Entendemos que, enquanto entidade que representa os interesses de todes estudantes da nossa Universidade, esse posicionamento não representa o que pensam a comunidade estudantil em sua completude, num pleito com 3 chapas.

Em sendo uma entidade política representativa da nossa classe, nos encontramos com es candidates das chapas 1 e 2. Dessa forma, pudemos avaliar que a proposta de uma possível gestão das professoras Terezinha e Mônica pode melhor garantir a viabilização de nossos interesses.

Apoiamos as candidatas que se propuseram em dar à Assistência Estudantil primeira importância na sua gestão. Apoiamos as candidatas que, ao longo de suas trajetórias institucionais, entendem a importância da assistência estudantil, da democratização,  coletivização, descentralização das tomadas de decisões e respeito às decisões dos conselhos superiores.

Em um ano de representação estudantil nos Conselhos Superiores, denunciamos as irresponsabilidades e incompetências do interventor e sua gestão interventora em todas as áreas da administração central. O preço dessa intervenção é notada nos blocos sem conexão de internet, sem água, sem acessibilidade.O preço dessa intervenção é notada na evasão de colegas de turma que desistem da Universidade por falta de assistência estudantil.

Precisamos destacar um momento histórico, onde temos a possibilidade reparar um erro igualmente histórico: a autonomia universitaria deve ser respeitada. Para que nunca mais os conselhos superiores desrespeitem a decisão da comunidade, para que nunca mais o candidato menos voltado seja nomeado, para que nunca mais haja um interventor na UFPB.

Para que as reitoras eleitas sejam sempre empossadas!

Dia 22 de abril, votaremos “Chapa 1: Inovação com Inclusão !”

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × cinco =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) finalizou, nesta segunda-feira (17), o julgamento da primeira ação de violência política de gênero do Estado, condenando...

Política

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) comemorou o resultado do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que nesta segunda-feira (17) condenou o comunicador Célio Alves...

Política

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (17), no programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a antecipação...

Política

Praias lindas, arquitetura histórica, paisagem encantadora, as delícias de uma gastronomia peculiar e, para completar esse cenário que já é perfeito, a cidade de...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.