Deputada pede urgência ao Estado na reposição de medicamentos nos hospitais Metropolitano e Laureano – André Gomes
Siga nas redes sociais

Sem categoria

Deputada pede urgência ao Estado na reposição de medicamentos nos hospitais Metropolitano e Laureano

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) apresentou na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) Requerimento em que pede ao Governo do Estado por meio do Secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros, para que seja adotada providências para restabelecer os medicamentos anestésicos – relaxante muscular – Rocuronio e Cisatracúrio, além de medicamentos da família dos Opioides e também Noradrenalina nos Hospitais Metropolitano de João Pessoa (Dom José Maria Pires) e no Napoleão Laureano. Segundo a deputada, as unidades de saúde estão impossibilitadas de realizar cirurgias por falta dos medicamentos.

“Os medicamentos solicitados junto a Secretaria de Estado da Saúde estão em falta nos hospitais Metropolitano Dom José Maria Pires e Napoleão Laureano, impossibilitando a realização de cirurgias importantes como as do coração e as de câncer. Em meio à pandemia causada pelo coronavírus, não se pode admitir que os pacientes fiquem também sem tratamento para outras doenças que também podem levar a morte, assim como a Covid-19”, destacou a deputada.

Na sessão desta quarta-feira (3), Doutora Paula contribuiu com seu voto para derrubada do veto do Governo ao Projeto a Lei nº 1597/2020, que “dispõe sobre a implementação do programa “Remédio em Casa”. Dessa forma, a Casa Epitácio pessoa garante a entrega, em domicílio, de medicamentos aos portadores de doenças, principalmente de diabetes, durante a pandemia da Covid-19.

A deputada ajudou, também, a derrubar o veto do governo ao Projeto de Lei 1.696/2020 que dispõe sobre a repactuação provisória e o reequilíbrio dos contratos de consumo educacionais nas escolas de ensino infantil, fundamental e médio, universidades e cursos pré-vestibulares.

Dessa forma, garante a negociação para redução das mensalidades pagas por alunos e pais de alunos, em razão da não realização de aulas presenciais ocasionadas pela pandemia da Covid-19 no âmbito do Estado da Paraíba.

Concurso

Doutora Paula votou, ainda, pela derrubada do veto do governo ao Projeto de Lei 1578/2020, de autoria do deputado Wallber Virgolino (Patriota). O Projeto dispõe sobre a suspensão dos prazos de validade dos concursos públicos em âmbito estadual, pelo período em que perdurar a situação de anormalidade.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Sem categoria

A campanha de vacinação contra Covid-19 da Prefeitura de João Pessoa deu uma pausa no final de semana e será retomada nesta segunda-feira (18),...

Sem categoria

Com oito parques em operação na geração de energia solar fotovoltaica centralizada, com potência de 127 MW, e 21 parques eólicos com capacidade instalada...

Sem categoria

O governador João Azevêdo esteve, nesta quarta-feira (22), em Campina Grande, ocasião em que entregou ginásio do programa Bom de Bola e inspecionou obras...

Sem categoria

A Prefeitura Municipal de Pedras de Pedras de Fogo, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Secretaria Executiva de Empreendedorismo, lançará, na próxima...

Copyright © 2020 js freelas.