Deputado Ruy Carneiro lamenta descaso com idosos em João Pessoa – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Deputado Ruy Carneiro lamenta descaso com idosos em João Pessoa

O Conselho Regional de Medicina (CRM-PB)  interditou a Policlínica do Idoso , que fica no bairro de Tambiá, em João Pessoa. O local está com paredes com mofo, infiltrações, aparelhos quebrados e sem condições de uso, janelas danificadas, situação que traz riscos à saúde dos profissionais e usuários.  O deputado federal Ruy Carneiro lamentou a falta de respeito com que idosos estão sendo tratados pela gestão municipal.

De acordo com o parlamentar, a situação encontrada pelo CRM é só uma amostra da falta de respeito e cuidado da gestão municipal da prefeitura da capital com os idosos.  “Essa não é a forma correta de se tratar quem já contribuiu tanto, com pessoas carentes e frágeis. Expô-las a essa situação é desumano”, reclama.
Com a interdição, toda essa população está afetada, ficando sem atendimento médico, psicológico e nem de fisioterapia. Ainda segundo o CRM, no local faltava até luva descartável e estetoscópio.

“Esse problema se arrasta desde o início da gestão. É essa a gestão que diz que cuida? Nós não queremos isso! Eu fico indignado em ver a forma como se tratam os idosos, com tamanho descaso”. Segundo Ruy Carneiro, este não é o único problema que prejudica idosos. Há ainda a falta de atenção e atendimento especializado nos bairros e o déficit de 1099 vagas para abrigar idosos em instituições de longa permanência.

Ruy Carneiro ressalta que é necessário assegurar o direito à saúde, ao bem estar, à alimentação, à pessoa idosa. Por isso, destinou cerca de R 2,5 milhões de reais em emendas para entidades que cuidam de idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade social. Instituições de longa permanência como a Vila Vicentina, Lar da Providência, Aspan e Casa Divina Misericórdia aonde vivem de mais de 200 idosos.

“Continuo o trabalho para criar condições para promover autonomia, integração e participação efetiva na sociedade, garantindo o direito à saúde nos diversos níveis de atendimento. Essa deve ser a grande luta”, disse Ruy Carneiro.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo anuncia oficialmente, nesta quinta-feira (9), o cumprimento da meta do Programa Opera Paraíba, cuja previsão inicial era atingir 12 mil...

Política

O presidente do diretório municipal do MDB e vereador de João Pessoa, Mikika Leitão, participa nesta quinta-feira (08), do Encontro Nacional do MDB que...

Política

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) participou, na tarde desta terça-feira (7), do II Encontro do Programa de Proteção para Crianças...

Política

O PTB é o primeiro partido de oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania) a lançar uma candidatura própria ao Governo do Estado. Em reunião...

Copyright © 2020 js freelas.