Desembargadora Agamenilde Dias será empossada presidente do TRE-PB nesta quinta – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Desembargadora Agamenilde Dias será empossada presidente do TRE-PB nesta quinta

Toma posse nesta quinta-feira (21), às 16h, no cargo de Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) a desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas.

A cerimônia ocorrerá na Sala de Sessões do TRE-PB e será transmitida pelo canal oficial do TRE-PB no YouTube. (https://www.youtube.com/c/TREPBoficial/featured)

Perfil

Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, nascida em Bonito de Santa Fé/PB, ingressou na Magistratura em 28/04/1992. Trabalhou nas Comarcas de Taperoá, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande e Bayeux; foi Juíza Substituta na Comarca de João Pessoa, Juíza titular da 5ª Vara de Família da Capital, desde maio de 2002. Exerceu Jurisdição eleitoral em várias Zonas Eleitorais do Estado da Paraíba, por exemplo: Taperoá, Sousa, Cajazeiras, Cruz do Espírito Santo Comarca e na 76ª Zona da Capital responsável pela propaganda eleitoral nas eleições de 2016.

É Especialista em Direito Processual Civil e em Direito da Comunicação pela Universidade de Coimbra. Juíza Auxiliar da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça – biênio 2011/2012. Secretária-Geral do FONAPREC – Fórum Nacional de Precatórios do Conselho Nacional de Justiça – 2012/2013.

Membro do Comitê Nacional do Fórum Nacional de Precatórios do Conselho Nacional de Justiça – 2013/2015. Diretora do Fórum Cível Comarca de João Pessoa – 2014/2015. Atuação como juíza na Meta 4 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) – Improbidade Administrativa – Tribunal de Justiça da Paraíba – 2015/2016. Professora de Direito de Família da Escola Superior da Magistratura da Paraíba. Coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania – Mediação e Conciliação Familiar do Fórum Cível do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça da Paraíba.

De 18/09/2017 a 17/09/2019 atual como juíza membro substituta da Corte Eleitoral da Paraíba. Escolhida desembargadora pelo Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba em 12/12/2022. Eleita presidente da 1ª Seção Especializada Cível em 08/03/2023.

Na data de 29/03/2023 foi escolhida pelo pleno do TJPB, à unanimidade, como membro efetivo do TRE-PB na categoria desembargadora, assumindo o cargo de vice-presidente e corregedora. Em 11/03/2024 foi eleita presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − um =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Nominando Diniz, tomou posse como prefeito de João Pessoa nesta quarta-feira (17). Nominando assume o...

Política

O prefeito Cícero Lucena viaja, nesta quinta-feira (18), para Paris, na França, onde cumpre etapas para firmar contrato importante com a Agência Francesa de...

Política

O deputado estadual Dinho Papa-léguas (PSDB) rebateu as fake news sobre a disputa eleitoral em Campina Grande e reafirmou que é pré-candidato a vereador...

Política

Estão abertas as inscrições para o I Seminário Extraordinário Memorial de Gestão e Transição que será realizado no próximo dia 25 de julho, em...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.