Doutor Messias desiste de pré-candidatura a prefeito e oposição fica sem opção em Tavares – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Doutor Messias desiste de pré-candidatura a prefeito e oposição fica sem opção em Tavares

Doutor Messias, como é conhecido, disse que sua decisão de desistir da disputa está ligada diretamente a questões de ordem familiar

Foto: Reprodução

O médico Messias de Jesus Mendes anunciou nesta quinta-feira (21), por meio de nota, a desistência de concorrer ao cargo de prefeito nas eleições municipais em Tavares, localizada no Sertão paraibano. Com isso, a oposição ao prefeito Ailton Suassuna fica sem opção na disputa, pelo menos por enquanto.

Doutor Messias, como é conhecido, disse que sua decisão de desistir da disputa está ligada diretamente a questões de ordem familiar e ainda pelo ano atípico – com a pandemia causada pelo coronavírus. Ele revelou que como médico foi chamado para estar na linha de frente no combate a Covid-19.

“Não poderia me furtar de tamanha responsabilidade, tendo sempre em mente o juramento que fiz quando escolhi atuar na medicina”, destacou o médico.

 

Confira a nota na íntegra:

CARTA AOS AMIGOS E SIMPATIZANTES DE MINHA PRÉ-CANDIDATURA A PREFEITO DE TAVARES

Quando anunciei minha pré-candidatura à prefeitura de Tavares sonhei contribuir com uma gestão de governo com participação popular, através das associações de classes, associações comunitárias, sindicatos e afins, ouvindo as necessidades de cada comunidade.

No entanto, por questões de ordem familiar e ainda por estarmos vivenciando um ano atípico – com a pandemia que ora assola  o nosso país – como médico fui chamado para estar na linha de frente no combate ao COVID-19. Não poderia me furtar de tamanha responsabilidade, tendo sempre em mente o juramento que fiz quando escolhi atuar na medicina.

Tais circunstâncias me fizeram refletir nos últimos dias… Qual projeto seguir em frente? Pois neste momento torna-se impossível conciliar os interesses de ordem familiar, somado ao exercício da medicina numa hora crucial para o meu país, no atendimento à saúde da população, com a pretensão de concorrer ao cargo de prefeito de Tavares que demanda muito tempo, atenção e entrega contínua.

Não está sendo fácil tomar esta decisão, pois interfere diretamente na vida de muitas famílias, amigos que sonharam junto conosco fazer algo novo, buscando uma modalidade diferente de governar.

Refleti, e estou convicto de que nesse momento preciso estar ao lado de minha família e contribuindo como médico no meu Consultório e nos hospitais onde eu for requisitado a atender aqueles que precisarem dos meus cuidados  médicos. Como profissional que sou, reitero que mesmo sem participar diretamente do processo eleitoral, desta forma, também estarei contribuindo com a sociedade ao lado dos mais necessitados, daqueles carentes de mais saúde, e atenção por aconselhamento familiar.

Obrigado a todos que me incentivaram e que agora me apóiam nesta minha decisão tão difícil de ser tomada, que é anunciar a minha desistência para concorrer ao cargo de prefeito de Tavares nesse pleito de 2020.

Um forte abraço a todos.

Atenciosamente,

Messias de Jesus Mendes

Médico

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O município de Patos, no Sertão paraibano, vai receber mais de R$ 400 mil do governo federal para dar continuidade às obras de drenagem...

Política

Celebrando 136 anos nesta sexta-feira (24), o município de Soledade tem recebido destaque na Paraíba e sendo reconhecido devido às suas potencialidades. Em cerimônia...

Política

O governador João Azevêdo abriu, na manhã deste sábado (25), no Parque Solon de Lucena, em João Pessoa, o Dia D da Campanha de...

Política

O deputado estadual Wallber Virgulino (Patriota) disparou artilharia contra Romero Rodrigues (PSD). Disse que, enquanto pré-candidato ao Governo, Romero pensa apenas no próprio umbigo...

Copyright © 2020 js freelas.