A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) defendeu nesta terça-feira (3) a derrubada do veto do Governo do Estado ao projeto de Lei nº 216/2023, de autoria da Deputada Francisca Motta, que “Institui a campanha de conscientização, incentivo, diagnóstico e tratamento do Transtorno do Processamento Sensorial – TPS, na rede pública de saúde do Estado da Paraíba.
A defesa da deputada e o apelo para que os outros parlamentares votassem pela derrubada do veto foram fundamentais para que a matéria virasse Lei. “Esse é um projeto importante para o nosso estado e deve s transformar em Lei. Temos um índice crescente de crianças com transtornos sensoriais e precisamos e ações como essas por todo o estado”, disse.
Segundo Doutora Paula, em Cajazeiras o prefeito Zé Aldemir abriu um serviço para atender essas crianças com transtorno sensorial. “Hoje nós temos em Cajazeiras 166 crianças portadoras de transtorno sensorial. Lá na residência onde eles vão e são atendidos, tem psicopedagoga, psicóloga, fisioterapeuta, só não tem terapia ocasional, porque nós, na região, não encontramos uma terapeuta que possa integrar a equipe.
“Isso é questão de justiça. Nós não podemos viver de teoria, nós temos que ter nossa prática de vida, porque foi assim que Jesus Cristo veio para a terra, ele não veio com teoria e com a prática”, frisou Doutora Paula.