Doutora Paula defende educação transformadora com diversidade e inclusão para crianças e jovens – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Doutora Paula defende educação transformadora com diversidade e inclusão para crianças e jovens

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) defendeu nesta terça-feira (19), durante sessão na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), uma educação mais inclusiva e transformadora para garantir um futuro de mais possibilidades para os jovens. Para a parlamentar, a educação é a chave para transformação de jovens e crianças.

“Precisamos saber agora quais parâmetros para nortear uma boa educação, principalmente com o aumento das desigualdades. O principal nesse momento é falar da educação transformadora, aquela capaz de mudar realidades, abrir horizontes onde os indivíduos estão inseridos, como a família, escola e comunidade”, destacou a deputada.

Durante o discurso, a deputada lembrou que o Fórum Mundial de Educação Não Formal de 2019 levantou discussões interessantes sobre a educação formal e não formal. O resultado é que a educação formal já não é mais suficiente em relação as habilidades técnicas e socioeconômicas necessárias para o desenvolvimento das crianças e jovens.

“A diversidade e inclusão ajudam na redução das desigualdades. É preciso oferecer atividades que ajudam a desenvolver as habilidades, que não estão no currículo escolar, desenvolvendo aspectos cognitivos, físicos, sociais e espiritual que ajudam ao auto conhecimento, a inteligência emocional e a conexão dos seus desejos e sonhos.

A deputada defende que é necessário propor aos jovens a melhoria no seu bairro, seu ambiente em que vive e a ser responsável pelos seus atos, ou seja, educação de qualidade no seu sentido mais amplo.

“Não existe educação transformadora sem mudança de posturas e apoio aos educadores. Em, 2020, mais de 5 milhões de meninas e meninos, de 6 a 17 anos, não tinham acesso à educação no Brasil. É preciso fomentar metodologias de acompanhamento educacional com foco em desenvolvimento sustentável, observando os 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável, para mudarmos a nossa maneira de viver e construir”, finalizou Doutora Paula.

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A deputada Doutora Paula (Progressistas) parabenizou o Tribunal de Justiça da Paraíba por ter elevado as Comarcas de Sousa e Guarabira à 3ª Entrância,...

Política

Por unanimidade, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) determinou a cassação dos registros de todos os candidatos proporcionais que disputaram o pleito 2020,...

Política

Os deputados estaduais aprovaram nesta terça-feira (17) pedidos feitos pela deputada Doutora Paula (Progressistas) para que o Projeto Cooperar distribua Kits de Equipamentos de...

Política

O governador João Azevêdo participou, nesta segunda-feira (16), no Centro de Convenções de João Pessoa, da solenidade de conclusão do curso de formação de...

Copyright © 2020 js freelas.