Doutora Paula destaca importância do programa ‘Antes que Aconteça’ lançado pela senadora Daniella Ribeiro – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Doutora Paula destaca importância do programa ‘Antes que Aconteça’ lançado pela senadora Daniella Ribeiro

A deputada estadual Doutora Paula destacou a importância do programa ‘Antes que Aconteça’ lançado pela senadora Daniella Ribeiro na Comissão Mista de Orçamento, no Congresso Nacional, na última quarta-feira (13). Em 2024, o Orçamento deverá contar com R$ 315 milhões para diversas ações do Programa, como a implementação de “sala lilás” nas delegacias comuns; e campanhas de prevenção à violência contra a mulher.

Entre as ações previstas estão cursos de defesa pessoal e de artes marciais voltados para mulheres. A implementação dessas iniciativas ficará a cargo das secretarias de Segurança Pública de cada estado. Além disso, o Programa terá uma semana contra a violência doméstica e cursos voltados para o empreendedorismo feminino.

“Essa iniciativa vai salvar a vida de muitas mulheres no nosso país. Elaborada pela senadora Daniella Ribeiro, o programa ‘Antes que Aconteça’ vai garantir um apoio importante para as ações de combate a violência contra a mulher e, sobretudo, ao feminicídio. Na Paraíba, conseguiremos fortalecer nossa rede de proteção com a chegada desse programa tão fundamental nos dias atuais”, disse Doutora Paula.

O ‘Antes de aconteça’ prevê a estruturação de políticas de acolhimento de mulheres vítimas de violência, cursos de capacitação e defesa pessoal, prevenção, empreendedorismo feminino, sistemas de tecnologia, monitoramento eletrônico, sala lilás nas delegacias, grupos reflexivos e de apoio, dentre outras ações.

O Antes que aconteça é uma proposta de emenda ao Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) e consta também da Agenda Mulheres, inserida no Plano Plurianual (PPA) 2024-2027.

A iniciativa foi pensada pela senadora paraibana com o apoio da deputada Soraya Santos; a juíza Renata Gilamb; a jurista Luciana Lossio e Camila Mariz, que vai coordenar o programa na Paraíba.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo esteve, neste sábado (22), em Campina Grande, ao lado da ministra da Cultura, Margareth Menezes, e da ministra da Ciência,...

Política

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB) disponibiliza, a partir de terça-feira (25), 514 vagas de emprego, em 10 municípios paraibanos. João Pessoa,...

Política

O prefeito Cícero Lucena celebrou mais um avanço na inclusão nas escolas municipais, que acolhem mais de 4 mil crianças, entre com deficiência física...

Política

O aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Administração (Sead), foi premiado nesta sexta-feira (21), no Polaris Awards, em...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.