A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) esclareceu nesta quarta-feira (7), durante sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), a real situação do Hospital Universitário Júlio Bandeira em relação a se tornar portas abertas para atendimento de crianças. A parlamentar, ao lado do prefeito Zé Aldemir, que esteve pessoalmente conversando com o presidente e vice-presidente da Rede EBSERH, respectivamente, Arthur Chioro e Daniel Beltrammi, disse que a empresa já está tomando as providências na busca de profissionais pediátricos para atendimento na unidade de saúde.
“Nosso compromisso é com vidas e por isso fomos pessoalmente apresentar a situação de Cajazeiras. Recebemos o compromisso do presidente da EBSERH no sentido de resolver a situação. Ele nos disse que o grande problema seria a falta de profissionais pediátricos para contratação e por conta disso, não seria irresponsável de transformar o Hospital em portas abertas sem as devidas estruturas de atendimento”, destacou Doutora Paula.
Segundo a deputada, o problema não seria financeiro, mas sim de profissionais disponíveis. “Tudo no Hospital está funcionando e essas questões realmente são difíceis de solução, mas recebemos da direção da EBSERH a garantia de resolução do problema para que possamos salvar vidas em Cajazeiras e em toda a região”, afirmou.
Doutora Paula disse ainda que o vice-presidente da EBSERH, Daniel Beltrammi, deve ir à Cajazeiras averiguar pessoalmente os problemas enfrentados pela unidade hospitalar. “Estamos trabalhando muito para garantir que o Hospital Universitário se torne porta aberta e para isso, buscaremos outros caminhos também junto ao Ministério da Saúde”, disse.