Apenas esse mês, cinco mulheres foram mortas na Paraíba vítimas de feminicídio nos municípios de em João Pessoa, Bayeux e Guarabira. O caso mais recente aconteceu no em Cajazeiras, no Sertão paraibano, quando uma mulher de 28 anos foi encontrada morta dentro de casa. A vítima foi Ianny Marry Barreto Lira.
Observando o aumento no número de feminicídios no estado, a deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) lançou a campanha “Diga não ao Feminicídio”, uma ação de cidadania que busca que tem como objetivo alterar os comportamentos de violência contra as mulheres, garantir seus direitos, responsabilizar os agressores e divulgar canais de denúncias.
“Não podemos mais aceitar a morte de mulheres no nosso estado. Por isso, resolvemos lançar essa campanha para mobilizar, engajar e aproximar toda a sociedade no enfrentamento à impunidade e à violência contra a mulher”, disse Doutora Paula.
A campanha é composta por peças nas redes sociais, outdoor e adesivos que serão distribuídos por todo o estado.
Luto
Nas redes sociais a deputada lamentou a morte de Ianny Marry Barreto Lira. “Cajazeiras está triste e indignada com esse fato ocorrido com a jovem Ianny Marry. O nosso sentimento é o de todos os cajazeirenses, de profunda lamentação e desejo de justiça. Nossa solidariedade às famílias e aos amigos”, disse.