A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) parabenizou o desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira ao receber da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) a Medalha Epitácio Pessoa, a maior condecoração da Casa Epitácio Pessoa. A honraria é destinada a personalidades paraibanas ou não, que tenham se destacado através de ações reconhecidamente meritórias, na ação pública ou privada, em favor do desenvolvimento do Estado.
“Essa é uma honraria mais que merecida pelos relevantes serviços prestados pelo desembargador Romero Marcelo à justiça e aos paraibanos. O desembargador sempre foi dedicado e agiu com ética e compromisso, garantindo uma justiça democrática a todos que a buscaram. Essa Casa faz um reconhecimento justo a esse homem que orgulha a nossa Paraíba”, disse Doutora Paula.
O homenageado agradeceu o reconhecimento ao seu trabalho e destacou a sua chegada ao estado. “Essa homenagem para mim significa uma retribuição de tudo o que eu fiz. Cheguei na Paraíba aos 18 anos de idade e fiz do estado o meu lugar para desenvolver os meus sonhos, os meus projetos. Foi difícil, enfrentei muitas dificuldades para superar tudo aquilo que eu precisava, mas hoje estou aqui. Gratidão”, disse o desembargador Romero Marcelo.
Também participaram da solenidade os deputados Adriano Galdino, João Gonçalves e Bosco Carneiro; o procurador-geral do Estado, Fábio Andrade; o presidente do TJPB, desembargador João Benedito da Silva; o desembargador do TJPB, Carlos Martins Beltrão; o desembargador Aluísio Bezerra; o juiz Carlos Eduardo Lisboa; o presidente da OAB-PB, Harrison Targino; o comandante do Primeiro Agrupamento de Engenharia, general Alessandro da Silva; e o comandante Geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcelo Araújo.
A deputada Doutora Paula também destacou as presenças do o procurador-chefe da Assembleia Legislativa, Newton Nobel Sobreira Vita, da sua esposa, a juíza Silmary Alves de Queiroga Vita e da ex-secretária de Estado da Administração, Aracilba Rocha.
Perfil
O desembargador Romero Marcelo da Fonseca Oliveira é natural de Ipojuca, interior de Pernambuco, mas vive na Paraíba desde fevereiro de 1969. Seus primeiros passos dentro do Poder Judiciário da Paraíba, como magistrado, começaram em 1983, quando foi aprovado em primeiro lugar no concurso público para o cargo de juiz de direito. Em 2010, ele recebeu cidadania paraibana da ALPB, em homenagem proposta pelo então deputado Trocolli Junior.