Doutora Paula parabeniza São José de Piranhas e assim como Galdino, defende ministro Marcelo Queiroga – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Doutora Paula parabeniza São José de Piranhas e assim como Galdino, defende ministro Marcelo Queiroga

A deputada Doutora Paula (Progressista) se acostou, nesta terça-feira (21), à fala do presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino, que saiu em defesa do ministro paraibano Marcelo Queiroga (Sáude) dos ataques da imprensa nacional. Antes, porém, em seu pronunciamento, a parlamentar parabenizou a sua terra natal, São José de Piranhas, pelo aniversário de 136 anos de emancipação política.

De acordo com Doutora Paula, o que ocorre, na realidade é uma tentativa de “queimar” o ministro Marcelo Queiroga pelo fato do mesmo ser nordestino, no que pese o grande trabalho que vem realizando à frente do Ministério da Saúde.

Doutora Paula não só endossou a fala do presidente, como fez um paralelo a outros paraibanos que foram vítimas de preconceito sulista, apenas pelo fato de serem nordestinos ocupantes de cargos relevantes em nível nacional.

“Quem não se lembra do preconceito sofrido pelo senador Humberto Lucena por ter ocupado, por três vezes, a presidência da Senado Federal?”, indagou.

São José de Piranhas

Em pronunciamento, a deputada Doutora Paula exortou à terra natal, com falas emolduradas de poesias. A propósito, a deputado apresentou requerimento solicitando à Casa Epitácio Pessoa que envie às autoridades municipais ‘Votos de Congratulações’ a São José de Piranhas pela data comemorativa dos 136 anos de Emancipação Política.

“São José de Piranhas, antiga querida Jatobá de Piranhas, município brasileiro do Estado da Paraíba, localizado na Região Geográfica Imediata de Cajazeiras, estará neste dia 24 de setembro do corrente ano completando 136 anos de fundação.
Sinto orgulho da cidade que nasci, sob a radiosa luz que nos ilumina Jatobá da praça dos namorados.
Jatobá que fez vibra de emoção meu coração, mantendo viva na minha memória a cadeira na porta da calçada de seu Aurélio e dona Iracy, passagem obrigatória de ir e vir da missa dos domingos.
Hoje, São José de Piranhas sem ter tecnologia avançada, cresce genuinamente humana, ensinando seus filhos a viverem em liberdade.
Essa experiência de vida despertou dentro de mim uma insaciável vontade de aprender a desvendar os mistérios do corpo humano e salvar vidas”.
E arrematou com um trecho do poema ‘Canção do Exílio’, de Gonçalves Dias: “Os pássaros que aqui gorjeiam não gorjeiam como lá” (Alexandru Solomon)
Por fim, exclamou, evocou : “Parabéns !!!”

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

A Prefeitura de João Pessoa segue realizando a testagem de Covid-19 e, nesta quinta-feira (27), serão disponibilizados dois pontos para a população: no Centro...

Política

Os Ministérios Públicos da Paraíba, Federal e do Trabalha, em coletiva nesta quarta-feira (26), recomendaram a exigência do passaporte da vacina em escolas públicas...

Política

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) fez um alerta, nessa segunda-feira (24), sobre o prazo final para o cumprimento da primeira...

Política

A deputada estadual Doutora Paula (Progressistas) parabenizou a Prefeitura de Cajazeiras, em nome do prefeito Zé Aldemir (Progressistas), e todos os professores pela conquista...

Copyright © 2020 js freelas.