Economistas do mercado financeiro passam a estimar tombo de 4,11% para o PIB em 2020 – André Gomes
Siga nas redes sociais

Negócios

Economistas do mercado financeiro passam a estimar tombo de 4,11% para o PIB em 2020

Para o PIB de 2020, a expectativa de redução passou de 3,76% para 4,11%

Os analistas das instituições financeiras reduziram novamente a previsão para o Produto Interno Bruto (PIB) neste ano e também a estimativa para a inflação.

As projeções fazem parte do boletim de mercado, conhecido como relatório “Focus”, divulgado nesta segunda-feira (11) pelo Banco Central (BC). Os dados foram levantados na semana passada em pesquisa com mais de 100 instituições financeiras.

Para o PIB de 2020, a expectativa de redução passou de 3,76% para 4,11%. Essa foi a 13ª semana seguida de revisão para baixo do indicador.

Apesar da nova queda, a previsão do mercado para a contração do PIB brasileiro em 2020 ainda está abaixo da divulgada pelo Banco Mundial, que estima um tombo de 5%, e pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), que prevê queda de 5,3%.

O PIB é a soma de todos os bens e serviços produzidos no país e serve para medir a evolução da economia.

A nova redução da expectativa para o nível de atividade foi feita em meio à pandemia do novo coronavírus, que tem derrubado a economia mundial e colocado o mundo no caminho de uma recessão.

Em 2019, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o PIB cresceu 1,1%. Foi o desempenho mais fraco em três anos.

Fonte: G1

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 20 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Negócios

Fazer castelos de areia, brincar na beira da praia enquanto as ondas chegam ou procurar conchinhas pelo chão: as memórias do verão de uma...

Negócios

A Praia de Camboinha 2, em Cabedelo, agora conta com um empreendimento de alto padrão e pé na areia: o Maré, da MGA Construções,...

Negócios

A maior empresa de saúde da América Latina é também uma das mais bem classificadas no Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS). Na...

Negócios

A menos de 20 km de João Pessoa, o município de Cabedelo se destaca pelas belas praias e costuma ser uma opção de lazer...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.