A videoconferência teve, por finalidade, levantar ideias para que seja elaborada uma versão mais ampla do Plano de Retomada para economia paraibana. “O plano está sendo elaborado em conjunto pelas frentes parlamentares do Estado e do Município, contando com o apoio e a construção de idéias, também por parte dos empresários e representantes do setor econômico da Paraíba. Nosso objetivo é estar com ele pronto já no início da próxima semana”, ressaltou Eduardo.
O plano será apresentado ao governador do Estado da Paraíba, João Azevedo e ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo como uma maneira de retomar as atividades que estão paralisadas há mais de dois meses. Além disso, será criado um comitê permanente em defesa da economia da Paraíba. “Estarei encaminhando essas demandas iniciais para discussão na reunião da Frente Parlamentar que será realizada com os demais parlamentares que compõe a Frente na Assembleia, que também será realizada na próxima semana, apresentando o que foi discutido com os segmentos”, afirmou.
Eduardo assegurou ainda que não é mais possível esperar, tendo em vista que o primeiro decreto foi por volta do dia 20 de março. “Já estamos entrando no mês de junho e não dá mais para postergar esse retorno do comércio. É uma realidade no mundo inteiro, inclusive, em outros estados da federação. Então, o que queremos agora é que a Paraíba também comece a dialogar, discutir, planejar esse retorno das atividades e acredito que obteremos êxito”, finalizou.
Participaram da videoconferência entidades como a Câmara de Dirigentes Logistas (CDL ) de João Pessoa, CDL Campina Grande, Sindicato da Industria da Construção Civil da Paraíba (Sinduscon), representantes de concessionárias de veículos e de proprietários de Shopping Centers.