Faltando apenas sete dias para o final de 2023, os grupos políticos em Princesa Isabel seguem sem definir as composições das chapas majoritárias para a disputa pela Prefeitura Municipal no próximo ano. Nem a situação, nem a oposição conseguiram fechar questão em torno dos nomes dos candidatos a prefeito e vice que irão ser apresentados à população.
Na situação, o prefeito Ricardo Pereira segue sem indicar os nomes que irão sucedê-los no Poder Executivo de Princesa. Os possíveis nomes para a cabeça de chapa continuam sendo os dos secretários de Finanças, Fábio Braz; de Educação, Ana Paula e o presidente da Câmara Municipal, Garrancho. O nome do vice-prefeito Zé Casusa está praticamente descartado para essa composição.
Na oposição, a única certeza até agora é Rúbia Matuto que será a candidata a prefeita. O nome do vice segue indefinido e assim deve permanecer por mais algum tempo. A possível composição está entre os nomes do advogado Sidney Filho e o médico Alan Moura. Essa definição não será fácil, uma vez que todos os nomes envolvidos almejam compor a chapa ao lado de Rúbia.
Nessa perspectiva de indefinições, a Rádio Princesa promoveu uma série de entrevistas com os nomes que possivelmente serão apresentados aos princesenses nas eleições do próximo ano. Cada um teve a oportunidade de se apresentar e mostrar o que pensam para e sobre a cidade. Deu pra observar a preparação de cada um e de certa forma, as intenções de cada pretenso candidato para a cidade.
Entre tapas, beijos, empurrões, cotoveladas e possíveis traições, a população de Princesa aguarda ansiosa a apresentação das chapas majoritárias, pelos dois grupos políticos, para começar a avaliar quem de fato merece receber o voto nas eleições de 2024.
Até lá será que alguém sobra na curva?