Em apenas dois dias, João Pessoa supera matrículas de alunos novatos do ano passado – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Em apenas dois dias, João Pessoa supera matrículas de alunos novatos do ano passado

Em apenas dois dias, a Rede Municipal de Ensino já realizou 5.863 matrículas de alunos novatos nas escolas ou nos Centros de Referência de Educação Infantil (Creis) de João Pessoa. O número já supera o total de novatos matriculados no ano passado, que foi de 5.570. As matrículas tiveram início nesta segunda-feira (11) e seguem até o dia 8 de fevereiro, com garantia de vaga para todo o aluno que queira estudar na rede pública municipal. Estão sendo oferecidas vagas para Educação Infantil, Ensino Fundamental e para Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O prefeito Cícero Lucena comemorou a primeira parcial das matrículas na rede de ensino municipal. “Estamos muito felizes com o número de matrículas nestes primeiros dias e parabenizamos a equipe da Secretaria de Educação, os diretores, os professores, servidores e os pais que abraçaram este desafio de oferecer vagas para todos”, declarou.
A Secretaria de Educação e Cultura (Sedec) também adotou medidas sanitárias de combate ao novo coronavírus, para garantir a segurança de servidores e dos familiares dos alunos durante o processo de matrícula. Apesar do número elevado de novos alunos, não foi registrada aglomeração em nenhuma unidade de ensino.

“Desde o início do processo, o prefeito Cícero Lucena reforçou que as famílias não precisam dormir em filas na porta das unidades de ensino e garantiu que há vagas para todos que queiram estudar nas escolas públicas municipais. Então, não há motivo para correria. Muito pelo contrário. As famílias podem ficar tranquilas que a vaga dos seus filhos estará assegurada”, afirmou a secretária de Educação de João Pessoa, América Castro.

O ano letivo na Rede Municipal de Ensino de João Pessoa tem início no dia 8 de fevereiro no formato remoto, devido à pandemia.

Documentação – Para a matrícula de novatos são requeridas duas fotos 3×4, xerox do cartão do SUS do aluno, xerox do comprovante de residência e do cartão do Bolsa Família (se tiver), declaração ou histórico escolar do aluno e xerox do RG e CPF da mãe.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

Em postagem feita agora há pouco no Twitter, o governador João Azevêdo (Cidadania) afirma ser falsa a informação de que as estradas durante o...

Política

A Paraíba recebeu neste domingo (20) mais 129.250 doses da vacina Astrazeneca que serão distribuídas com os 223 municípios para avanço no processo de...

Política

Os animais de estimação estão presentes em uma quantidade considerável de lares brasileiros. De acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde do Instituto...

Política

O prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, continua internado na UTI do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, com o mesmo protocolo terapêutico recomendado pelo...

Copyright © 2020 js freelas.