Em carta, Roberto Jefferson rompe com Bolsonaro – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Em carta, Roberto Jefferson rompe com Bolsonaro

Licenciado da presidência nacional do PTB, o ex-deputado Roberto Jefferson, afirmou, em nova carta escrita da prisão, que o partido não deve mais apoiar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) nas eleições de 2022.

No texto, ele não só anuncia o rompimento, como diz que o PTB pode ter uma candidatura própria no ano que vem e que deve convidar o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) para se filiar.

O partido já havia formalizado convite, assinado pela presidente interina Graciela Nienov, para que Bolsonaro dispute a reeleição pelo PTB.

Jefferson, que está preso acusado de integrar milícias digitais em ataques à democracia, diz que Bolsonaro “fraquejou” após os atos de 7 de Setembro, ao não ter aplicado um golpe de estado.

“Todo o povo saiu às ruas para dizer, eu autorizo, não havia volta, não havia transigência com as velhas práticas. Mas por algum motivo, Bolsonaro fraquejou. Não teve como seguir. Escrevo isso insone. Não preguei meus olhos. Esse pensamento queimou minhas pestanas, não consegui fechar meus olhos e dormir. Vamos por nós mesmos”, disparou o petebista.

Na carta, ele incluiu a filha Cristiane Brasil, que passa por processo de expulsão na legenda, no grupo dos “viciados em velhas práticas”, disse concordar com sua expulsão do PTB e sugeriu a Bolsonaro que também rompa com os filhos.

“Ruptura com a corrupção tem um peso, leva gente que nós gostamos. Não é fácil afastar um filho, sei a dor de afastar a Cristiane”, escreveu. Para Jefferson, “Bolsonaro precisava peitar. Se os filhos atrapalham, remova-os”.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

Com o objetivo de cuidar da saúde das crianças, a Prefeitura de João Pessoa vai realizar, neste domingo (26), mais um ‘Dia D’ de...

Política

O pré-candidato a deputado federal, Antônio Cristovão Neto (Queiroguinha), vem consolidando cada vez mais seu projeto de chegar a Câmara nas eleições de outubro....

Política

O “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”  ecoou no Parque do Povo durante o show da cantora Juliette, na noite desta sexta-feira (24), dia...

Política

Deputadas cobraram a efetiva implementação da lei aprovada em 2021 que estabelece regras para prevenir e reprimir a violência política contra a mulher (Lei...

Copyright © 2020 js freelas.