Durante entrevista ao programa “Olho Vivo” da TV e rádio Diário do Sertão, a deputada Dra. Paula (Progressistas) realizou, nesta terça-feira (11), uma prestação de contas do mandato parlamentar na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), destacando ações importantes, de sua autoria, no combate ao novo coronavírus na Paraíba e que visam dar apoio à população mais vulnerável na pandemia.
Na ocasião, a deputada falou sobre o projeto de indicação que cria o denominado Cartão Alimentação para as mulheres donas de casa, aprovado pelos deputados na última terça-feira (4). “Pra mim, tem sido a minha maior realização dentre as solicitações e sugestões que me enviam. O projeto foi aprovado na Assembleia e eu espero que o governador também o sancione, porque é uma ajuda importante às mulheres da Paraíba que passam fome quando o marido está desempregado, por exemplo”, afirmou Dra. Paula.
A deputada ressaltou que o projeto se tornará ainda mais relevante quando a pandemia acabar. “Hoje, está todo mundo preocupado com o coronavírus, mas e depois? E quando acabarem todas as ajudas? É isso que a gente tem que ver. Então, eu já estou me preocupando no pós e por, pelo menos, três meses as donas de casa precisam ter um salário para contribuir dentro de sua casa e com seu marido que, muitas vezes, passou esse tempo todo sem ter como trabalhar”, explicou.
Na entrevista, Dra. Paula também comentou sobre o recente requerimento ao Governo do Estado para a instalação de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI – Neonatal) na Maternidade Dr. Deodato Cartaxo do Complexo do Hospital Regional de Cajazeiras. “A UTI Neonatal vai servir pra 15 municípios da região. Já imaginou ter que sair do sertão com uma criança para João Pessoa? Então, é uma questão que venho lutando, junto com o prefeito José Aldemir, em Cajazeiras, e que vai ajudar bastante no atendimento de recém-nascidos”, afirmou.
Cajazeiras
A deputada ainda elencou diversos avanços da gestão de José Aldemir à frente da prefeitura de Cajazeiras, como a distribuição de 8.800 cestas básicas, entrega de mais de 300 apartamentos, concurso para novos funcionários, melhorias no trânsito, instalação de sistema de monitoramento, e o pagamento da segunda parcela do Fundo Municipal de Cultura (Fuminc) aos artistas locais, além de ações que auxiliaram a população da cidade e região no combate à pandemia.
“Com a covid-19, o prefeito de José Aldemir tem realizado um belo trabalho, disponibilizando unidade de acolhimento para pessoas com suspeita da doença e encaminhando aos hospitais. Temos alta taxa de recuperação e, por isso, Cajazeiras foi classificada como uma das melhores cidades da Paraíba e do Brasil no atendimento ao coronavírus. Já aqueles que infelizmente faleceram da doença foram homenageados através de um memorial onde as vítimas estão representadas”, finalizou.