Erivonaldo Alves é o novo Secretário Executivo de Cooperação com os Municípios na Paraíba – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Erivonaldo Alves é o novo Secretário Executivo de Cooperação com os Municípios na Paraíba

O governador João Azevêdo (PSB) nomeou o educador Erivonaldo Alves da Silva como Secretário Executivo de Cooperação com os Municípios na Paraíba, cargo ligado a Secretaria de Educação. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da Paraíba (DOE) desta quinta-feira (18).  O nome do educador foi apresentado presidente estadual do Republicanos, Hugo Motta, e o presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, que observaram o avanço na educação no município de Princesa Isabel, onde Erivonaldo foi secretário, para fazer a indicação.

Erivonaldo foi Secretário de Educação, Cultura, Esportes, Lazer e Turismo de Princesa Isabel (2021/2022) e atuou como coordenador pedagógico durante toda gestão do prefeito Ricardo Pereira. Atualmente estava como Secretário de Educação do município de Serra Talhada, no Pernambuco. O objetivo da Secretaria Executiva é fazer uma interlocução mais próximas com os municípios para fortalecer a qualidade da alfabetização no estado, a exemplo do que vem acontecendo em Princesa Isabel.

Para o prefeito Ricardo Pereira, a indicação de Erivonaldo para o cargo mostra que o modelo de Educação implantado em Princesa Isabel a partir de 2017 está sendo exemplo para a Paraíba e o Brasil. “Educação pública de qualidade se faz com parcerias. Quero agradecer o gesto do deputado federal Hugo Motta e do presidente da Assembleia, Adriano Galdino, por ter um princesense gerenciando um cargo tão importante na educação do nosso estado. Erivinaldo tem a vivência necessária e fará um excelente trabalho pela nossa educação”, afirmou.

Conheça o novo Secretário Executivo 

Erivonaldo Alves da Silva (37) é natural de Serra Talhada – PE e Cidadão do município de Princesa Isabel-PB (2023) . Graduado em Matemática 2009 (Pernambuco) e Pedagogia 2021 (São Paulo). É pós-graduado em Ensino da Matemática; em Gestão Escolar Integradora: Administração, Inspeção, Orientação e Supervisão (Minas Gerais); e Psicopedagogia Institucional e Clínica (Minas Gerais).

Mestrando em Ciências, Educação e Matemática (UFPE). Cursou a disciplina de Educação Escolar e Desenvolvimento Humano (UFAL-AL), e a disciplina de Tecnopolítica, governamentalidade e dispositivos digitais no curso de pós-graduação em Ciências Sociais (UFCG-PB).

Atuou como coordenador Pedagógico da Rede Municipal de Ensino de Princesa Isabel; coordenador de monitoramento do núcleo pedagógico; formador de Matemática das Séries Finais do Ensino Fundamental; também como Articulador Local do Programa ‘Educar Pra Valer’ da Associação Bem Comum e Fundação Lemann, e como formador do Programa ‘Integra Paraíba’, no município de Princesa Isabel.

Secretário de Educação de Princesa Isabel (2021/2022). Secretário Municipal de Educação de Serra Talhada -PE (2023) – município pólo Sertão pernambucano, também assessorado pelo programa ‘Educar pra Valer’ da Associação Bem Comum e Fundação Lemann.

 

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − 9 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

Estão abertas as inscrições para o Seminário sobre “Atualização das Normas e os Desafios dos Agentes Políticos em Ano Eleitoral” realizado pela Federação das...

Política

João Pessoa será confirmada, nesta segunda-feira (4), como cidade-sede dos Jogos da Juventude 2024. O governador João Azevêdo, assinará, às 10h, no ginásio principal...

Política

Com mais de 140 ruas já executadas, somando cerca de 70 quilômetros, o programa Asfalto Novo, da Prefeitura de João Pessoa, segue melhorando a...

Política

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine–PB) disponibiliza, a partir desta segunda-feira (4), 436 vagas de emprego em dez municípios, além da Capital....

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.