Escritório Social de Campina Grande recebe visita técnica de equipe do CNJ – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Escritório Social de Campina Grande recebe visita técnica de equipe do CNJ

O Escritório Social de Campina Grande recebeu, nessa quinta-feira (25), a visita técnica de integrantes da Comissão Nacional de Justiça (CNJ), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Socioeducativo (GMF).

Na ocasião, a comitiva visitou as instalações do espaço e obteve informações detalhadas sobre o trabalho realizado pela instituição, que funciona há três anos, por meio de parceria entre o Governo do Estado, o Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O equipamento realiza atendimentos e serviços de suporte às pessoas egressas do sistema penitenciário e seus familiares com o objetivo de reduzir a reincidência criminal, através da promoção de condições de acesso às políticas públicas e sociais, oportunizando a construção de novos projetos de vida.

O coordenador do Escritório Social de Campina Grande, Gutemberg Marques, apresentou a formatação de trabalho e os projetos realizados pela equipe com os reeducandos. “As equipes conheceram, de forma mais detalhada, nossas ações permanentes de acompanhamento do egresso e dos familiares às políticas públicas de cidadania e assistência social de toda a rede, além da realização de cursos, encaminhamento ao mercado de trabalho, além de projetos que executamos”.

De acordo com juiz auxiliar da Corregedoria e integrante do GMF, Carlos Neves da Franca Neto, o Escritório Social é uma instituição importante no contexto do projeto da Central de Regulação de Vagas. “Faz parte das atividades do Conselho Nacional de Justiça, a partir da visita do Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas trazer as diretrizes de implantação da Central de Regulação de Vagas, que passa por um olhar sensível e diferenciado para a porta de entrada e de saída do sistema prisional e o Escritório Social se situa na porta de saída. Então, estamos aqui para visitar o trabalho que vem sendo executado e sobretudo escutar o que as representantes do DMF têm a informar e sugerir para que o serviço, que já é bom, possa melhorar ainda mais contribuindo para o desencarceramento”.

Em Campina Grande, o Escritório Social funciona no Centro da cidade, na Rua Padre Ibiapina, 114, conhecida como antigo Beco do Açúcar.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezessete − nove =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) finalizou, nesta segunda-feira (17), o julgamento da primeira ação de violência política de gênero do Estado, condenando...

Política

A senadora Daniella Ribeiro (PSD-PB) comemorou o resultado do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que nesta segunda-feira (17) condenou o comunicador Célio Alves...

Política

O governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (17), no programa semanal Conversa com o Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara, a antecipação...

Política

Praias lindas, arquitetura histórica, paisagem encantadora, as delícias de uma gastronomia peculiar e, para completar esse cenário que já é perfeito, a cidade de...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.