Morreu nesta quarta-feira (1) em João Pessoa a ex-deputada estadual e ex-prefeita do município de Itabaiana, Eurídice Moreira, mais conhecida como Dona Dida, aos 82 anos. Ela chegou a ser internada na Capital por conta de problemas respiratórios e na unidade hospitalar, segundo a família, foi infectada pelo coronavírus, chegando a permanecer lutando pela vida por cerca de 50 dias.
Dona Dida era professora e natural de Maceió (AL). Chegou a ser prefeita de Itabaiana por dois mandatos e também ocupou uma das 36 cadeiras da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) por um mandato.
O sepultamento de Dona Dida será no Parque das Acácias, em João Pessoa.
A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) lamentou a morte de Dona Dida. “Lamentamos a morte dessa mulher forte que contribuiu diretamente para o municipalismo na Paraíba quando foi prefeita e também deputada. Sua vida pública foi pautada pela defesa da população e o desenvolvimento da sua região polarizada pelo município de Itabaiana. A Paraíba perde um grande quadro político. Deixamos o nosso mais profundo pesar à família e aos amigos de Dona Dida”, destacou George Coelho, presidente da Famup.
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, em nome de todos os parlamentares e servidores do Poder Legislativo Paraibano, também lamentou o falecimento da ex-deputada e ex-prefeita de Itabaiana.