O ex-presidente Lula “comemorou” o avanço da Covid-19 na agenda liberal do presidente Jair Bolsonaro. Em transmissão ao vivo realizada nesta terça-feira (19), ele mencionou o estrago. Nas últimas 24h, o Brasil registrou 1.179 mortes em decorrência da Covid-19, doença causada pelo vírus.
A declaração do ex-presidente ocorreu durante uma iniciativa promovida pela revista “Carta Capital” por meio de videochamada, ainda nos primeiros minutos de transmissão.
“Ainda bem que a natureza, contra a vontade humana, criou esse monstro chamado coronavírus para que as pessoas percebam que apenas o Estado é capaz de dar a solução, somente o Estado pode resolver isso”, afirmou.
Lula também criticou o fato de o Governo não cumprir com a promessa de repasse do auxílio de R$ 600 à população. Ainda fez menção ao Franklin Delano Roosevelt, presidente dos EUA que empreendeu esforço na Segunda Guerra Mundial.
“Imagina quando Roosevelt teve que agir na guerra. Você acha que ele estava preocupado com orçamento? Não! Ele tinha que fazer armas para vencer a guerra. Na guerra contra o coronavírus, eles não cumprem sequer a promessa de dar 600 reais para as pessoas ficarem em casa e se protegerem”, afirmou.
Em seu Twitter, Lula mencionou: “Se não fosse o coronavírus, eu já estaria na rua gritando Fora Bolsonaro”.