Exoneração de secretária de Educação racha grupo da situação em Conceição – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Exoneração de secretária de Educação racha grupo da situação em Conceição

O prefeito de Conceição, Samuel Lacerda, se reuniu, nesse domingo (29), com a secretária municipal de Educação, Telma Regina, e comunicou a gestora que ela seria exonerada, e que a demissão é irreversível. Samuel alegou que a exoneração ocorreria a pedido dos vereadores de sua base. No entanto, o grupo do qual Telma faz parte, que é liderado pelo empresário e engenheiro, Dr Landinho Ponciano, não “engoliu” a justificativa.

Para o grupo, que conta ainda com a presença de lideranças como o engenheiro, Bruno Leite Campos; e o sindicalista Rubens Teodorico, a decisão do prefeito Samuel Lacerda foi orquestrada pelo seu tio, o ex-prefeito de Conceição, Nilson Lacerda, como retaliação ao fato do grupo de Dr Landinho ter anunciado recentemente apoio a pré-candidatura de Romero Rodrigues da deputado federal nas eleições deste ano.

“Infelizmente, o ex-prefeito Nildon Lacerda, a quem considero como grande amigo sequer me ligou para tratar sobre o assunto ou comunicar a exoneração da secretária Telma. O pior é que usam a desculpam da pressão dos vereadores para demitirem Telma”, lamentou Dr Landinho.

“Se ele exonera em nome dos vereadores, por pressão da base aliada, então quem administra a cidade são os parlamentares”, questionou Landinho.

Após a conversa com Samuel Lacerda, na qual foi informada da exoneração, Telma Regina, divulgou vídeo nas redes sociais lamentando a postura do prefeito e informando a sociedade de Conceição sobre o caso. Telma também já se reuniu com todos os servidores da secretaria de Educação, professores e diretores de escola e comunicou a decisão de Samuel Lacerda.

O engenheiro Bruno Leite Campos afirmou que o mais lamentável de tudo é que Dr. Landinho nem uma mensagem no whatsapp recebeu sobre a reunião e tão pouco da demissão. “E olhe que é ‘amigo’ de Nilson Lacerda, apoiador de sua campanha e militante ferrenho nas eleições de 2020. “É lamentável a postura do prefeito e do seu tio Nilson Lacerda. Mas, essa postura de Nilson Lacerda não me surpreende, ele tem o hábito de trair aliados e prestigiar adversários”, afirmou.

Bruno também acusou o grupo de Samuel e Nilson de usarem a gestão apenas para fazer política. ” A gestão deles são pautadas pela política acima de tudo, não avaliam a capacidade técnica, qualificação e capacidade dos aliados. Não temos como pensar numa Conceição de futuro com esse tipo de gestores, com as mentes atrasadas”, declarou.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O prefeito Ricardo Pereira fez uma apresentação sobre os investimentos e o funcionamento da educação adotada pela Prefeitura Municipal, que se transformou em referência...

Política

O Ministério Eleitoral na Paraíba (MPE) aderiu à campanha nacional sobre as eleições 2022, que tem como objetivo reiterar a segurança do voto eletrônico...

Política

O prefeito do município de Aroeiras, César Marques (PSDB), e o ex-prefeito Mylton Marques (PSDB), ao lado do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), declararam...

Política

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB, através da Comissão de Prerrogativas, iniciou, nessa segunda-feira (08), a Caravana das Prerrogativas – Edição...

Copyright © 2020 js freelas.