Famílias comemoram Dia dos Pais com vacinação em João Pessoa para quem tem mais de 25 anos – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Famílias comemoram Dia dos Pais com vacinação em João Pessoa para quem tem mais de 25 anos

O domingo (8) foi bastante marcante para muitas famílias em João Pessoa. Em pleno Dia dos Pais, a Prefeitura segue com a campanha de imunização contra a Covid-19, retomando a vacinação em primeira dose, desta vez para o público a partir dos 25 anos. Nos postos de aplicação instalados em ginásios e drive-thrus, pais e filhos comemoram a data, apontando a vacina como um grande presente.

O empresário Janhsen Albuquerque foi à Escola Municipal Radegundes Feitosa, no José Américo, acompanhado pelo filho, Samuel, de oito anos. Desde que teve a confirmação do agendamento de sua imunização, ele ficou bastante feliz. “Poder me vacinar em pleno Dia dos Pais está sendo um presentão para mim. Da minha família, só faltava eu. Hoje vamos nos reunir para um almoço especial, para celebrar a data, com todos lá de casa imunizados”, disse.

Já o engenheiro civil Orlando Gabriel, de 25 anos, contou que há tempos controlava a ansiedade para tomar a vacina. “No ano passado, ficávamos sonhando com este momento. Quando a campanha começou este ano, parecia que nunca ia chegar a minha vez”, falou.

Segundo ele, ter conseguido o agendamento para este domingo, além de um alívio, representa um presente para o pai. “É uma imensa satisfação para ele saber que estou tomando a vacina. Ainda é a primeira dose, mas já é uma segurança. Ele está muito contente. Saindo daqui, vou correndo encontrá-lo para compartilhar a novidade”, complementou.

Equipe

A experiência vivenciada neste domingo tem sido emocionante não apenas para quem está se vacinando, como também para os papais que estão atuando na campanha de vacinação. Um deles é o agente comunitário de saúde José Roberto, que integra a equipe de registradores do drive-thru instalado no estacionamento do Mangabeira Shopping. Devido ao trabalho, ele precisou abrir mão de parte do dia ao lado do filho, o pequeno Francisco, de quatro anos.

Mas, para José, a ausência temporária tem uma razão muito justa, que vai também impactar a vida do Francisco. “Estamos aqui fazendo o futuro, ofertando saúde. Tenho certeza que, um dia, meu filho lembrará que o pai dele estava nessa batalha e vai sentir muito orgulho disso. Apesar de não estar com ele neste momento, estou aqui com tantas outras pessoas comemorando o Dia dos Pais com a melhor coisa que todos nós podemos ter: a vida”, destacou.

Faixa etária

Com a chegada da etapa de imunização para o grupo 25+, o auxiliar de cartório Rodrigo Jovê, de 25 anos, e sua esposa, a estudante Rayanna Monte, de 26, finalmente puderam agendar a vacinação. A ansiedade deles também era grande. “Eu estava sem dormir fazia duas semanas. Nos últimos quatro dias, ficamos ligados no site e nos noticiários, em busca de qualquer novidade sobre a programação. Todo mundo da minha família já tinha se vacinado, só faltávamos nós”, revelou ela.

De acordo com Rodrigo, esse momento tinha um grande valor para o casal. “Desde o início da pandemia, estávamos sem sair, sem fazer nada, por muito medo do vírus. Chegamos a cancelar nosso casamento, que seria em outubro do ano passado. Acabamos fazendo uma festinha em casa mesmo, só eu, Rayanna e nossa cachorrinha, sem nenhum parente. Tomar essa vacina representa um alívio. E tomar ao lado da minha esposa tornou ainda mais especial. Vai ficar marcado em nossa história”, falou.

Programação

O esquema de vacinação deste domingo contou com 15 postos instalados em ginásios, que funcionaram até o meio-dia. No formato drive-thru, a imunização seguiu até às 15h, em quatro pontos: Unipê (Água Fria); UFPB (Castelo Branco); Mangabeira Shopping (também disponível para pedestres); e no Santuário Mãe Rainha (Aeroclube).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

João Pessoa vai ser um dos grandes destaques no Carnaval da cidade de São Paulo em 2023. A capital da Paraíba será tema do...

Política

A pré-candidatura de Mersinho Lucena para deputado federal recebeu mais um importante apoio nesse fim de semana. Desta vez o grupo de oposição do...

Política

A partir desta segunda-feira (27), o Sistema Nacional de Emprego (Sine-PB) oferece 486 vagas de emprego distribuídas entre os municípios de João Pessoa, Campina...

Política

Com o objetivo de cuidar da saúde das crianças, a Prefeitura de João Pessoa vai realizar, neste domingo (26), mais um ‘Dia D’ de...

Copyright © 2020 js freelas.