Famup anuncia criação de assessoramento na área de assistência social – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Famup anuncia criação de assessoramento na área de assistência social

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) chega aos 29 anos se renovando e trabalhando em prol dos municípios. Dentro dessa renovação, o presidente George Coelho anunciou a criação de um novo assessoramento voltado aos prefeitos e prefeitas na área da assistência social. A entidade já conta com assessoramentos em todas as áreas e a partir de agora passa a oferecer um auxílio aos municípios na garantia de fortalecer a prestação de serviços na área social.

“Passamos a oferecer na nossa Federação o assessoramento na área da assistência social, uma política pública não contributiva, que é dever do Estado e direito de todo cidadão que dela necessitar. Oferecemos, dentro dessa área tão fundamental para os municípios, o melhor acompanhamento junto aos prefeitos e prefeitas. A Famup trabalha em parceria para que as gestões ofereçam um bom trabalho para a população. Depois das nossas assessorias nas mais diversas áreas, passamos a oferecer na ação social”, destacou George coelho.

Segundo a assessora na área de assistência social da Famup, e também secretária do Colegiado Estadual de Gestores/as Municipais de Assistência Social da Paraíba (Coegemas-PB), Sofia Ulisses, o assessoramento se fundamenta em dois víeis.

Um deles é o fortalecimento da política de assistência social como uma agenda municipalista, onde a Famup e a CNM coloca na sua agenda política a discussão pela política de assistência social. Isso implica no fortalecimento dessa política e sobretudo na conquista de novos direitos. “A assessoria da Famup também entra nesse processo para assessorar a destinação de recursos públicos nessa área, na perspectiva de levar para os municípios uma melhor proteção social, sobretudo para famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade social”, disse.

Conforme Sofia, o outro viés da assessoria se baseia no apoio às gestões municipais, como em questões envolvendo gestão financeira, serviços, programas, de modo a contribuir com o fortalecimento e qualidade dos serviços prestados dentro da política de assistência social.

“O olhar da Famup em priorizar uma área da seguridade social brasileira, onde é dever do estado prover proteção social aos indivíduos e famílias, essa agenda traz o olhar de compreender a magnitude e importância dessa política de assistência social com o fator integrante da qualidade de vida dos paraibanos”, disse Sofia Ulisses, destacando que o assessoramento é uma possibilidade dos gestores se aproximarem e conhecerem mais de perto a política de assistência social, não como apenas uma política secundária, mas uma política que entra na agenda dos municípios para efetivar e garantir direitos sociais.

Contato

Os prefeitos, prefeitas e secretários podem solicitar o assessoramento da Famup na área de assistência social pelo número 83 – 98731-5128 ou 83 – 3044-7401. Presencialmente, a equipe estará todas as segundas-feiras na sede da Federação, em João Pessoa.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze − 1 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quinta-feira (23), em João Pessoa, o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Felipe Faro, ocasião em que apresentou...

Política

As principais regras para as Eleições municipais deste ano serão abordadas no Workshop Eleições 2024, que será realizado no próximo dia 28 de maio,...

Política

O Tribunal de Contas do Estado vai criar um grupo de trabalho para analisar os indicadores do Estado em relação ao alto índice de...

Política

O governador João Azevêdo anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário para todos os servidores públicos estaduais, que será...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.