Famup repudia atos antidemocráticos e se solidariza com instituições atacadas – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Famup repudia atos antidemocráticos e se solidariza com instituições atacadas

A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) repudiou os atos antidemocráticos ocorridos neste domingo (8) em Brasília. A entidade, por meio de nota, se solidarizou com as instituições atacadas, o Congresso Nacional, o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Palácio do Planalto, sede da Presidência da República, em Brasília.

Para George Coelho, presidente da Famup, os atos cometidos em Brasília não representam o povo, muito menos a Nação, que não aceita ações antidemocráticas. “Atos de vandalismo e de violência, depredando o patrimônio público, arriscando a integridade física de agentes públicos e da população em geral, jamais representarão a Nação e o povo brasileiro”, disse.

Os criminosos quebraram vidraças e móveis, vandalizaram obras de arte e objetos históricos, invadiram gabinetes de autoridades, rasgaram documentos e roubaram armas. O prejuízo ao patrimônio público, de todos os brasileiros, ainda não foi calculado.

NOTA

A Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) se solidariza com as instituições atacadas pelos atos antidemocráticos e criminosos praticados em Brasília no dia 8 de janeiro, que ocorreram na Praça dos Três Poderes.

Atos de vandalismo e de violência, depredando o patrimônio público, arriscando a integridade física de agentes públicos, jamais representarão a Nação e o povo Brasileiro.

Os culpados devem ser punidos, na forma da Lei, e tal condição deve demonstrar que o Brasil repudia o radicalismo falsamente travestido de liberdade, e abraça a democracia e o respeito à Constituição como modelo único de conduzir o nosso País.

George Coelho

Presidente da Famup

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + seis =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo promoveu mais 21 policiais militares por atos de bravura, que são ações que tiveram destaque e que se diferenciam por...

Política

O presidente do Tribunal de Contas da Paraíba, conselheiro Nominando Diniz Filho, por meio de ofício circular (Nº 31/2024), direcionado aos prefeitos Municipais, convocou...

Política

A Paraíba é pioneira no país na identificação civil e emissão de documentos para pessoas privadas de liberdade. Em ampla matéria publicada nesta quinta-feira...

Política

Com recorde de público, o governador João Azevêdo presidiu, na noite desta sexta-feira (12), na cidade de Itabaiana (12ª Região Geoadministrativa), a penúltima audiência...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.