Famup será parceira da ALPB na implantação de projetos através da Frente Parlamentar Municipalista – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Famup será parceira da ALPB na implantação de projetos através da Frente Parlamentar Municipalista

A Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup) participou de uma reunião na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para auxiliar o legislativo na implantação de medidas e ações para Frente Parlamentar Municipalista.

Com a parceria, a Famup fará o intermédio entre a Assembleia e os municípios, auxiliando na implantação de projetos, destacando as demandas das pequenas cidades e ainda oferecendo suporte para que as solicitações de recursos cheguem ao governo.

“Nosso papel será realmente dar todo o apoio para que essa Frente Parlamentar seja eficiente para sanar as demandas dos municípios e ainda aproxime os deputados estaduais das realidades das pequenas cidades. Vai ser ótimo podermos tratar de sonhos de municípios e tirar ideias do papel”, pontuou o presidente da Famup, George Coelho.

O encontro aconteceu com o presidente da ALPB, Adriano Galdino, e contou com a participação do deputado estadual Wilson Filho, do vice-presidente da Famup, André Gomes, do secretário executivo da Famup, Pedro Dantas e do diretor da Federação, Bevilacqua Matias.

A Frente Parlamentar Municipalista que tem o objetivo de promover uma maior aproximação da Assembleia Legislativa da Paraíba aos municípios é formada por seis deputados, sendo três titulares e três suplentes. O presidente da Frente é o deputado Adriano Galdino que já foi prefeito de Pocinhos. Também integram os deputados Eduardo Carneiro, Chió, Fábio Ramalho, Francisca Mota e Bosco Carneiro.

A bancada municipalista na Assembleia Legislativa tem 15 parlamentares. Entre os ex-prefeitos estão: Gilbertinho (Lagoa); João Paulo (Boqueirão); Chico Mendes (São José de Piranhas); Fábio Ramalho (Lagoa Seca); Doutor Romualdo (Congo); Doutor Eduardo Brito (Mamanguape). Já Luciano Cartaxo (João Pessoa); Chica Motta (Patos) e Márcio Roberto (São Bento) retornam ao Poder Legislativo estadual.

Também compõem a bancada municipalista os deputados Adriano Galdino (Pocinhos); Tião Gomes (Areia); Anderson Monteiro (Esperança); Galego de Sousa (São Bento); Branco Mendes (Alhandra) e Chió (Remígio).

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 3 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), Nominando Diniz, tomou posse como prefeito de João Pessoa nesta quarta-feira (17). Nominando assume o...

Política

O prefeito Cícero Lucena viaja, nesta quinta-feira (18), para Paris, na França, onde cumpre etapas para firmar contrato importante com a Agência Francesa de...

Política

O deputado estadual Dinho Papa-léguas (PSDB) rebateu as fake news sobre a disputa eleitoral em Campina Grande e reafirmou que é pré-candidato a vereador...

Política

Estão abertas as inscrições para o I Seminário Extraordinário Memorial de Gestão e Transição que será realizado no próximo dia 25 de julho, em...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.