Fiocruz diz que vacina de Oxford contra a Covid-19 só será entregue em março no Brasil – André Gomes
Siga nas redes sociais

Cotidiano

Fiocruz diz que vacina de Oxford contra a Covid-19 só será entregue em março no Brasil

Órgão espera a chegada de um insumo que vem da China para iniciar a produção da vacina no Brasil. A entrega do composto estava prevista para janeiro, com distribuição da vacina em fevereiro, mas o prazo não será mais cumprido.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) enviou, nesta terça-feira (19), um ofício ao Ministério Público Federal (MPF) informando que a entrega da vacina de Oxford contra a Covid-19 vai atrasar de fevereiro para março.

Segundo o órgão, o motivo para o atraso na produção da vacina no Brasil é por não ter recebido um dos insumos para a fabricação da vacina Oxford/AstraZeneca.

O composto que falta para o início da produção é o ingrediente farmacêutico ativo (IFA), de responsabilidade da AstraZeneca.

O insumo vem da China e ainda não tem data para chegar, segundo nota divulgada pela Fiocruz. Ainda segunda a Fundação, o recebimento do ingrediente estava previsto para janeiro. O detalhamento da produção será informado quando a data da chegada do produto for confirmada.

A expectativa é entregar 100 milhões de doses até julho e mais 110 milhões até o fim do ano.

Butantan pede negociação com a China

diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, cobrou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tenha dignidade para defender a vacina CoronaVac.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo instituto, que é ligado ao governo de São Paulo, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. As doses da vacina começaram a ser aplicadas neste domingo (17), logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar seu uso emergencial.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Cotidiano

Jhonny Diniz, de 12 anos, natural de Princesa Isabel, na Paraíba, chegou no melhor estilo sertanejo ao palco do programa The Voice Kids e...

Cotidiano

O aumento constante no preço da carne bovina e de frango tem levado consumidores a buscar alternativas, na hora das compras. Mas, no prato,...

Cotidiano

O golfinho da espécie cabeça-de-melão, que foi encontrado morto, na manhã desta quarta-feira (16), na Praia de Formosa, em Cabedelo, será usado em ações...

Cotidiano

Entre os dias 14 e 22 de junho o professor Bruno Lira vai oferecer uma semana de aulas e simulados gratuitos sobre legislação para...

Copyright © 2020 js freelas.