Fiocruz diz que vacina de Oxford contra a Covid-19 só será entregue em março no Brasil – André Gomes
Siga nas redes sociais

Cotidiano

Fiocruz diz que vacina de Oxford contra a Covid-19 só será entregue em março no Brasil

Órgão espera a chegada de um insumo que vem da China para iniciar a produção da vacina no Brasil. A entrega do composto estava prevista para janeiro, com distribuição da vacina em fevereiro, mas o prazo não será mais cumprido.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) enviou, nesta terça-feira (19), um ofício ao Ministério Público Federal (MPF) informando que a entrega da vacina de Oxford contra a Covid-19 vai atrasar de fevereiro para março.

Segundo o órgão, o motivo para o atraso na produção da vacina no Brasil é por não ter recebido um dos insumos para a fabricação da vacina Oxford/AstraZeneca.

O composto que falta para o início da produção é o ingrediente farmacêutico ativo (IFA), de responsabilidade da AstraZeneca.

O insumo vem da China e ainda não tem data para chegar, segundo nota divulgada pela Fiocruz. Ainda segunda a Fundação, o recebimento do ingrediente estava previsto para janeiro. O detalhamento da produção será informado quando a data da chegada do produto for confirmada.

A expectativa é entregar 100 milhões de doses até julho e mais 110 milhões até o fim do ano.

Butantan pede negociação com a China

diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, cobrou que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) tenha dignidade para defender a vacina CoronaVac.

A CoronaVac foi desenvolvida pelo instituto, que é ligado ao governo de São Paulo, em parceria com o laboratório chinês Sinovac. As doses da vacina começaram a ser aplicadas neste domingo (17), logo após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovar seu uso emergencial.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois − 1 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Cotidiano

As Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) como hepatites, sífilis, HIV e HTLV, além de hanseníase e tuberculose, consideradas crônicas (podem perdurar por toda vida), foram...

Cotidiano

A Páscoa está chegando e nesta época do ano aumenta o consumo de chocolates nos lares. Mas quem tem pet deve redobrar o cuidado:...

Cotidiano

A sala de cirurgia do Hospital Geral da Hapvida NotreDame Intermédica de João Pessoa precisou ser equipada com tudo em dose tripla: nesta terça-feira (26), nasceram...

Cotidiano

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Harrison Targino, se manifestou, nesta sexta-feira (22), sobre o caso da advogada e...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.