Fórum de Gestão Pública debate transparência e premia prefeituras com melhor índice de governança – André Gomes
Siga nas redes sociais

Cotidiano

Fórum de Gestão Pública debate transparência e premia prefeituras com melhor índice de governança

Campina Grande vai sediar o VII Fórum de Gestão Pública da Paraíba (VII Fogesp) nos dias 23 e 24 de novembro, no Auditório da Federação das Indústrias da Paraíba (Fiep). O evento é promovido pelo Conselho Regional de Administração da Paraíba (CRA-PB) e conta com apoio do Conselho Federal de Administração (CFA), do Governo da Paraíba e da Prefeitura Municipal de Campina Grande. Também vai premiar as prefeituras melhor avaliadas pelo indicador de governança pública.

Com o tema central “Transparência e Compliance na Gestão Pública”, o evento é gratuito e voltado para profissionais de administração, estudantes, políticos e gestores municipais e estaduais interessados em aprimorar suas práticas de governança. Vai contar com a participação de autoridades e especialistas da Paraíba e do Brasil.

Uma novidade nesta sétima edição foi a escolha de Campina Grande como sede para o fórum. O município ganhou destaque ao ser classificado pelo Ministério da Economia como um dos melhores lugares do Brasil para fazer negócios no ano de 2022. O Índice de Concorrência de Municípios (ICM) posicionou a cidade em 9º lugar no Nordeste, destacando sua atratividade para investimentos e desenvolvimento econômico.

“Esta será uma oportunidade de qualificação para os profissionais da área, gestores e população em geral. O Conselho Regional de Administração tem uma responsabilidade muito grande com a classe e com a proteção da sociedade. Eventos como esses servem para estreitar relações e também levar informações e serviços”, disse o presidente do CRA-PB, Marcos Kalebbe Saraiva.

Workshop – O primeiro dia do evento será restrito aos profissionais com registro regular no CRA-PB que participarão do Workshop de Gestão Pública do Sistema CFA/CRAs, uma capacitação exclusiva do Conselho Federal de Administração para o uso do Índice CFA de Governança Municipal (IGM-CFA).

Palestras – O segundo dia do evento será aberto ao público em geral e contará com palestras da diretora de Inovação Governamental do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Claudia Wehbe; do presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, o conselheiro Antônio Nominando Diniz; além do administrador Dunga Júnior, secretário de Saúde de Campina Grande e ex-superintendente de Transporte e Trânsito na cidade.

Premiação – Também acontecerá no segundo dia do evento, a entrega da Premiação do Índice IGM/CFA de Governança Pública, aos prefeitos e representantes dos municípios com as melhores notas entre os grupos do mesmo porte, destacando o comprometimento com a boa governança.

O IGM-CFA é um indicador de governança pública, organizado nas dimensões Finanças, Gestão e Desempenho, elaborado a partir de dados secundários e considera áreas como saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento e outras.

Serviço
Evento: VII Fórum de Gestão pública da Paraíba (VII FOGESP)
Data: 23 e 24 de novembro de 2023
Local: Federação das Indústrias da Paraíba (FIEPB) – Auditório Francisco Alves Pereira, localizado na Rua Manoel Gonçalves Guimarães, 195, térreo, José Pinheiro.
Inscrição: Gratuita
Link de Inscrição: https://www.even3.com.br/vii-fogesp/

 

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 − 2 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Cotidiano

Estão abertas as inscrições para o Inova Jampa, que vai discutir sobre ‘BigData – Dados Como Moeda de Poder: Estratégias de Competitividade e Influência...

Cotidiano

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (20), disponibiliza 447 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos. Em João...

Cotidiano

O primeiro passo para um termo de cooperação técnica em defesa da qualidade da informação e fomento a um laboratório de produção de pesquisas...

Cotidiano

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (13), disponibiliza 461 vagas de emprego, em 11 municípios paraibanos. Em João...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.