A Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), presidida pelo deputado Eduardo Carneiro (PRTB), lamentou nesta terça-feira (28), a morte do professor e empreendedor Manoel Dantas Vilar. Ele era proprietário da Fazenda Caraúbas, em Taperoá, se destacou pela visão empreendedora e por mostrar que o semiárido pode ser próspero e produtivo. Manelito morreu em decorrência de complicações de uma cirurgia de vesícula, realizada em Campina Grande.
De acordo com Eduardo, Manelito mostrou para o mundo como ser um empreendedor de sucesso, mesmo com todas as adversidades apresentadas ao homem do semiárido, transformando a Fazenda Caraúbas em uma referência mundial em genética de caprinos, ovinos e bovinos, além da produção de queijos, vendidos em delicatessens, lojas especializadas e mercados espalhados pelo Brasil.
“Manelito nos deixa um legado e uma lição importante de como empreender mesmo na adversidade, com criatividade e persistência. Em nome da Frente Parlamentar do Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico da Assembleia Legislativa da Paraíba, deixo votos de pesar à família e amigos por essa perda irreparável para o nosso Estado”, disse Eduardo Carneiro.
O deputado lembrou ainda que todos os anos a fazenda Carnaúba realiza seu Dia D, onde as portas são abertas para visitas de campo. Diante das adversidades do semiárido, palestras sobre o uso da palma forrageira e outras soluções atraem os participantes. Paralelamente, há exposição e venda de animais e uma ampla programação cultural voltada para produtores rurais.