O Fundo Municipal de Saúde da Prefeitura de Campina Grande teve suas contas referentes ao exercício de 2017 aprovadas pela 1ª Câmara do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) nesta quinta-feira (3). O relator foi o conselheiro Antônio Gomes Vieira Filho. Ele votou pela regularidade das contas, que tinha Luzia Marinho como gestora, com recomendações e foi seguido pela maioria dos membros que compõem a Câmara.
De acordo com o advogado Marco Villar, responsável pela defesa das contas do Fundo Municipal de Saúde junto ao TCE-PB, no que diz respeito aos aspectos das inconsistências apresentadas, os argumentos apresentados demonstraram que as medidas necessárias foram adotadas, objetivando sempre sanar as falhas.
“A documentação juntada aos autos do processo, juntamente com os argumentos técnicos pelo setor jurídico e contábil, vinculados à Secretaria de Saúde de Campina Grande supriram, no entendimento do relator, as inconsistências apresentadas, culminando com o julgamento regular de mais uma prestação de contas”, destacou Marco Villar.
Essa é a terceira conta consecutiva do Fundo Municipal de Saúde da Prefeitura de Campina Grande aprovada. As contas referentes aos exercícios de 2016 e 2018 também foram aprovadas pela Corte de Contas.