O governador João Azevêdo (Cidadania) disse que a adoção de medidas mais restritivas, ou não, no estado dependerá do apoio de todos. De acordo com ele, a Paraíba voltou aos níveis de contágio registrados no meio do ano passado e se faz necessário que se volte a pensar de forma coletiva, mantendo os cuidados com o uso das máscaras, higiene das mãos e ficando em casa.
Diante desse agravamento, Azevêdo decidiu reunir o Comitê Gestor da Saúde para avaliar medidas mais efetivas, para evitar que o caos se instale no estado como vem acontecendo em outros lugares. Por conta da atual realidade, o governador deve publicar novo decreto com medidas mais restritivas nas próximas horas.
A Paraíba teve uma piora considerável na décima nona avaliação do Plano Novo Normal. “Saltamos de 22 para 138 municípios em bandeira laranja e de 0 para 6 em bandeira vermelha. Isso exige uma ação efetiva para salvar vidas e evitar o colapso do nosso sistema de saúde. Vamos repensar o encontro com os amigos hoje. Troque por uma chamada de vídeo, uma ligação ou uma mensagem”, alertou o governador.