Governador e prefeito de João Pessoa discutem revitalização do Centro Histórico – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Governador e prefeito de João Pessoa discutem revitalização do Centro Histórico

A elaboração de um projeto conjunto de revitalização do Centro Histórico de João Pessoa foi discutido em reunião, na manhã desta terça-feira (10), na Granja Santana, entre o Governo do Estado, a Prefeitura de João Pessoa, Instituto Nacional do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep).

Na reunião, o governador João Azevêdo, o prefeito Cícero Lucena, o vice-prefeito Léo Bezerra e secretários dos dois governos apresentaram as ações realizadas, em andamentos e futuros projetos e alinharam com os representantes dos órgãos de preservação e fiscalização do patrimônio na Paraíba.

Durante a reunião foi formada uma comissão com as equipes do Governo do Estado, município e dos representantes do Iphan e Iphaep para elaboração de um grande projeto de revitalização e incentivo no Centro Histórico da Capital.

“Sabemos da difícil realidade por que passa o Centro histórico da Capital e por mais que estejam sendo realizadas ações importantes, tanto pelo Estado quanto pela Prefeitura, para a ocupação e circulação no local, faz necessário um trabalho integrado e efetivo com os órgãos de patrimônio para a revitalização, circulação de pessoas, preservação do patrimônio e movimentação do comércio no local. Essa é a missão que nos une e que une toda a população da Capital”, destacou o governador João Azevêdo.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, afirmou que a cidade vive um momento único e de expectativa para esse grande projeto de revitalização do Centro Histórico pelo seu potencial de comércio, de moradia, de história, de cultura e de turismo. “Esse chamamento que o governador João faz para irmos além das ações que já estamos fazendo é fundamental para integração de todos em um grande projeto que una as vocações econômicas, sociais e de preservação do patrimônio em benefício da nossa população e de quem nos visita. Fico feliz com essa parceria com o Governo do Estado por uma cidade cada vez mais justa e inclusiva”, enfatizou.

Também participaram da reunião os secretários estaduais de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Deusdete Queiroga;  de Planejamento, Gilmar Martins; da Fazenda, Marialvo Laureano; a presidente da Cehap, Emília Correia Lima; os secretários de Planejamento da PMJP, José William; de Habitação, Socorro Gadelha; de Gestão Municipal, Diego Tavares; e da Receita do município, Sebastião Feitosa, do superintendente do Iphan na Paraíba, Emanoel Braga; e da diretora executiva do Iphaep,  Tania Queiroga.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + cinco =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quinta-feira (23), em João Pessoa, o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Felipe Faro, ocasião em que apresentou...

Política

As principais regras para as Eleições municipais deste ano serão abordadas no Workshop Eleições 2024, que será realizado no próximo dia 28 de maio,...

Política

O Tribunal de Contas do Estado vai criar um grupo de trabalho para analisar os indicadores do Estado em relação ao alto índice de...

Política

O governador João Azevêdo anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário para todos os servidores públicos estaduais, que será...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.