Governador João Azevêdo apresenta prioridades para o Plano de Turismo do Estado da Paraíba – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Governador João Azevêdo apresenta prioridades para o Plano de Turismo do Estado da Paraíba

A elaboração do Plano do Turismo da Paraíba foi pauta da reunião nesta terça-feira (10), na Granja Santana, entre o governador João Azevêdo, a coordenadoria Técnica do projeto e a Companhia de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Cinep).

O Plano entra em uma fase importante que é a definição dos 40 projetos prioritários em parceria com as secretárias de Estado e o trade turístico e a elaboração da uma carteira de investimentos. Na reunião o governador apresentou alguns projetos estratégicos como o Polo Turístico do Estado, as ações de infraestrutura da Pedra da Boca, Lajedo de Pai Mateus, Vale dos Dinossauros, a Construção do Telescópio Bingo, em Aguiar, dentre outros que estão em andamento.

“Estamos elaborando um grande plano que convirja com os projetos prioritários do Estado e também dos Estados vizinhos no Nordeste e que sejam exequíveis para preparar à Paraíba para um salto no desenvolvimento do turismo de forma integrada e sustentável. Esse é um grande legado que vamos deixar para o futuro da Paraíba”, destacou o governador João Azevêdo.

A equipe técnica do Projeto encontra-se na Paraíba para uma série de reuniões e visitas as secretarias envolvidas para finalização da montagem do plano que deverá ser finalizando no primeiro trimestre de 2024. A Cinep e a Secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado estão coordenando os trabalhos dentro do executivo estadual.

A coordenadora Técnica PDDTUR-PB, a arquiteta e especialista em turismo, Anya Ribeiro, disse que na reunião com o governador foi possível fazer um alinhamento para a elaboração do plano e da carteira de projetos estratégicos na visão do governo do Estado para as regiões. “É um plano importante pelo seu caráter de integração, de viabilidade e a conexão com as prioridades de desenvolvimento do governo do Estado. Não é um documento para ser guardado, mas um plano que norteia as ações a serem executadas e contribuir com o desenvolvimento sustentável do turismo”, destacou.

Também participaram da reunião o presidente da Cinep, Rômulo Polari Filho, o Diretor da TPF Engenharia Adonai Porto e o consultor da TPF Engenharia, Eduardo Fontenele.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 + dezoito =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quinta-feira (23), em João Pessoa, o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Felipe Faro, ocasião em que apresentou...

Política

As principais regras para as Eleições municipais deste ano serão abordadas no Workshop Eleições 2024, que será realizado no próximo dia 28 de maio,...

Política

O Tribunal de Contas do Estado vai criar um grupo de trabalho para analisar os indicadores do Estado em relação ao alto índice de...

Política

O governador João Azevêdo anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário para todos os servidores públicos estaduais, que será...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.