O governador João Azevêdo esteve no município de Cajazeiras, no Alto Sertão paraibano, onde assinou a Ordem de Serviço para a reforma e a ampliação do Hospital Regional. Entre as ações anunciadas estão a reconstrução de parte da maternidade e a implantação de UTI Neonatal com 10 leitos. A deputada estadual Doutora Paula é uma das responsáveis pela iniciativa ao solicitar a intervenção do Governo do Estado e também ao destinar R$ 1 milhão em emendas parlamentares para que as ações fossem implementadas.
“Estou muito feliz com esse anúncio feito pelo governador João Azevêdo que atende a um pleito antigo nosso. É alta a demanda destes serviços de urgência de necessidade premente. Os pais e familiares sofrem com esta deficiência que tem provocado a perda de vidas que poderiam ter sido salvas. Por isso apresentamos essa emenda para que possamos garantir a UTI Neonatal na Maternidade que atende toda a região polarizada por Cajazeiras. Agora isso tudo vai se transformar em realidade”, destacou Doutora Paula.
Também foi anunciado pelo governador, a construção de um novo Centro Cirúrgico, que sairá das atuais três salas para cinco salas cirúrgicas totalmente renovadas, atendendo tanto a maternidade quanto o hospital, além da inclusão de um Centro de Parto Normal com cinco salas de PPP e uma sala de estabilização com dois leitos específicos para a maternidade.