Governo Federal se instala em João Pessoa durante Confep; saiba que serviços estarão disponíveis – André Gomes
Siga nas redes sociais

Política

Governo Federal se instala em João Pessoa durante Confep; saiba que serviços estarão disponíveis

Em abril, o Governo Federal se instalará em João Pessoa, com a Caravana Federativa. A estimativa é que cerca de 200 técnicos e servidores de 35 ministérios e de outras instituições, como Funasa, INSS, IBGE, além de bancos como o BNDES, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil, estejam na capital paraibana. O objetivo é criar um ambiente único para fortalecer a cooperação da União com os municípios paraibanos e o governo estadual.

A Caravana Federativa fará parte do I Congresso Paraibano de Municípios e a Feira de Oportunidades e Negócios (Confep), que acontece dias 4 e 5 de abril, no Centro de Convenções, em João Pessoa. A realização é da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) e conta com o apoio do Governo Federal, Governo da Paraíba, Assembleia Legislativa do Estado, Rede Nord Hotéis, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Correios , Banco do Nordeste, Energisa, Prefeitura de João Pessoa, Agência Seleta, Cosemes, Undime e Coegemas.

“Os prefeitos e prefeitas da Paraíba terão um ambiente propício para fortalecer o relacionamento com o governo federal. Um espaço para que os gestores possam resolver pendências e tirar dúvidas com 35 ministérios e outros órgãos. A Caravana Federativa é uma ação promovida pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, e nós ficamos muito honrosos em poder intermediar essa oportunidade para nosso estado”, comentou  o presidente da Famup, George Coelho, lembrando que até agora só foram realizadas seis edições no país.

Durante a Caravana Federativa, os prefeitos terão acesso direto aos ministérios e autarquias, que oferecerão um atendimento personalizado. Entre os diversos serviços, os gestores terão a oportunidade de tratar sobre transferência de recursos, linhas de financiamento, convênios, projetos, desbloqueio de verbas, retomada de obras, além de abordar temas como compras públicas, nova lei de licitações e governo digital.

“Essa é uma excelente oportunidade para que os gestores possam resolver suas pendências juntos os ministérios. Tudo isso, sem os custos de viajar até Brasília e sem a burocracia de marcar agenda com representantes dos ministérios e órgãos da União. Eles já estarão aqui. Brasília estará em João Pessoa durante os dois dias de Confep”, reforçou.

Confep

O Congresso tem o objetivo de contribuir com a capacitação técnica nos municípios paraibanos, para que estes possam aprimorar os serviços que prestam à população, otimizar a aplicação de recursos públicos, buscar estratégias de aumentar a arrecadação fiscal e consolidar gestões eficazes e eficientes. Com isso, o congresso vem para reunir em um único evento uma série de soluções gerenciais e de governança para elevar a qualidade dos serviços públicos municipais, proporcionando ainda o compartilhamento de experiências entre os gestores e uma rica oportunidade de network.

Inscrições

Cada associado Famup receberá cinco inscrições com: acesso ao Congresso; acesso à Feira de Negócios, certificado e bolsa com material. As inscrições, que podem ser realizadas pelo endereço eletrônico https://www.confep.com.br/ serão gratuitas para prefeitos, prefeitas, vereadores, vereadoras, deputados, senadores e autoridades.

Confira os ministérios e instituições presentes:

MMA – Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima
MME – Ministério de Minas e Energia
MDIC / BNDES – Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços
MAPA – Ministério da Agricultura e Pecuária
MDS – Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
MPA – Ministério da Pesca e Aquicultura
Mpor – Ministério de Portos e Aeroportos
Mtransporte – Ministério dos Transportes
MEMP – Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte
MGISP – Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos
MPS / INSS – Ministério da Previdência Social
MF – Receita Federal – Ministério da Fazenda
MJSP – Ministério da Justiça e Segurança Pública
MDHC – Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania
M Mulheres – Ministério das Mulheres
M Igualdade Racial – Ministério da Igualdade Racial
MPI – Ministério dos Povos Indígenas
Mcom – Ministério das Comunicações
MS – Ministério da Saúde
MCTI – Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
MinC – Ministério da Cultura
Mcid – Ministério das Cidades
MESP – Ministério do Esporte
Mtur – Ministério do Turismo
MEC – Ministério da Educação
Banco do Brasil
Caixa Econômica
IBAMA
INCA
BNE
TEM
GSI
AGU
CGU
SGPR / SeCom
FUNASA
IBGE
CORREIOS
FNDE
SRI + Lounge
SERPRO
ENERGISA

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 10 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Política

O governador João Azevêdo recebeu, nesta quinta-feira (23), em João Pessoa, o embaixador de Portugal no Brasil, Luís Felipe Faro, ocasião em que apresentou...

Política

As principais regras para as Eleições municipais deste ano serão abordadas no Workshop Eleições 2024, que será realizado no próximo dia 28 de maio,...

Política

O Tribunal de Contas do Estado vai criar um grupo de trabalho para analisar os indicadores do Estado em relação ao alto índice de...

Política

O governador João Azevêdo anunciou a antecipação do pagamento da primeira parcela do décimo terceiro salário para todos os servidores públicos estaduais, que será...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.