Hapvida NDI lança, em João Pessoa, programa de inovação aberta para startups – André Gomes
Siga nas redes sociais

Negócios

Hapvida NDI lança, em João Pessoa, programa de inovação aberta para startups

A Hapvida NotreDame Intermédica lança, em João Pessoa, nesta quinta-feira (6), a terceira edição do Explora, um programa de inovação aberta que pretende atrair startups de todo o país para encontrar soluções para problemas do ecossistema de saúde. O lançamento será durante o NEon, evento de inovação promovido pelo Sebrae no Centro de Convenções, entre os dias 6 e 7 de junho.

A capital paraibana foi a escolhida para sediar o ponta pé inicial da nova edição do programa. Nordestina como a Hapvida NDI, que iniciou suas atividades em Fortaleza e hoje é a maior empresa de saúde da América Latina, João Pessoa será palco de discussão sobre o fomento à inovação e empreendedorismo, reunindo participantes de todo o Nordeste. As inscrições iniciam nesta quinta (6), pelo link https://bit.ly/InscricaoExplora2024, e encerram em 5 de julho.

“Nossa empresa nasceu no Nordeste e hoje é a maior da América Latina. Então nada mais justo do que abrir as inscrições nessa região de enorme potencial que foi o nosso berço”, ressalta a head de Inovação Aberta da Hapvida NDI, Ana Carolina Cândido.

O lançamento vai acontecer durante a palestra ministrada pela coordenadora de Inovação do Hapvida, Mayumi Ito, com o tema: “Inovação e saúde: o papel das startups e das grandes empresas”, às 15h, no Palco Vale dos Dinossauros.

Desafios

Nesta terceira edição, os desafios para os inscritos serão três: automação de contratos, simulação de práticas assistenciais e otimização de performance da farmácia hospitalar. A curadoria dos três temas foi feita a partir de meses de levantamento com as vice-presidências da companhia. As escolhas vieram dos setores de Operações, Logística e Jurídico.

Para o vice-presidente de Tecnologia e Inovação da Hapvida NDI, Kleber Linhares, esta é uma oportunidade para que bons projetos tecnológicos no mercado sejam colocados em prática na maior empresa de saúde da América Latina, com quase 16 milhões de beneficiários.

“Escolhemos desafios que são estratégicos para nossa companhia, para que possamos entregar a mais alta qualidade assistencial aos nossos pacientes. Estamos de portas abertas para criar conexões que nos permitam solucionar desafios complexos por meio da tecnologia e da inovação”, afirma o executivo.

Execução

Uma das vencedoras da primeira edição do Explora foi a Beehome, que propôs a criação de uma rede social corporativa. Ela está em funcionamento para todos os colaboradores da companhia de saúde e foi apelidada de “Nossa Gente”.

“A Hapvida NDI é uma das maiores empresas do Brasil em todos os segmentos. É uma referência nacional. Ter sido a escolhida na concorrência, entregar o projeto e vê-lo implantado com sucesso trouxe, além de visibilidade, ainda mais credibilidade para a plataforma. Hoje, ainda seguimos colhendo frutos da parceria: empresas do mesmo porte se sentem seguras em contratar o Beehome”, afirma o CEO da empresa, Erik Ramalho.

A fase de pilotos dura cerca de três meses. As startups escolhidas recebem até R$ 30 mil para arcar com os custos. “A jornada é rápida e exige bastante da startup, por isso ela precisa de robustez tecnológica e que a solução esteja pronta, para que a gente consiga conectar com a realidade da nossa empresa, que tem cerca de 66 mil colaboradores”, explica a head de Inovação Aberta.

Para outras informações sobre o programa Explora, acesse o link: https://www2.gndi.com.br/web/landingpage/explora.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + dois =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Negócios

O bairro do Jardim Oceania, em João Pessoa, agora conta com um ‘Resort Residence’: um empreendimento feito para morar que tem as características de...

Negócios

Um refúgio à beira-mar, com conforto, sofisticação e contato com a natureza no melhor do litoral paraibano. Essas são as características do The Haus...

Negócios

Terra onde o sol nasce primeiro, João Pessoa possui atrativos e potencialidades que têm chamado a atenção de quem passa por aqui: o turismo,...

Negócios

A cidade de Serra da Raiz, no Brejo paraibano, recebe no próximo sábado (25), a 3ª Edição do Luau Off Road. O evento, organizado...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.