Iluminação natural faz bem à saúde, é mais sustentável e virou tendência na arquitetura – André Gomes
Siga nas redes sociais

Negócios

Iluminação natural faz bem à saúde, é mais sustentável e virou tendência na arquitetura

Ambientes arejados, com iluminação natural e boa ventilação vão além do estético e trazem benefícios para a saúde e qualidade de vida, sendo capaz de proporcionar sensações de bem-estar, disposição e alegria. Além disso, são mais sustentáveis e reduzem a utilização  de energia. Esse conjunto de benefícios tem feito essas características serem priorizadas na hora de construir um imóvel e também ao escolher uma nova moradia.

Desde a presença massiva de luzes artificiais nos ambientes, que começou em 1940, este tem sido um novo momento de voltar ao natural e reconhecer seus benefícios. A paisagista do Makai, novo empreendimento da MGA Construções, Beatriz Campelo, aponta que após a pandemia da covid-19, a necessidade do contato com a natureza e seus aspectos ficou ainda mais evidente.

“Isso está totalmente ligado à qualidade de vida. Por isso, nos centros urbanos hoje tem se buscado essa conexão através da biofilia. Do barulho do mar, ao frescor do vento; a fauna, a flora, tudo isso traz a sensação de bem-estar”, apontou.

A iluminação ainda contribui na sustentabilidade, auxiliando na redução do consumo de energia; agrega valor aos ambientes, muitas vezes fazendo-os aparentar ser maior; previne fungos e também melhoram o humor, reduzindo o estresse.

A paisagista ressalta que aplicou características de biofilia no Makai, novo empreendimento da MGA, em um trabalho em parceria com a arquiteta Sandra Moura. O Makai contará com espaços biofílicos, com presença de verde, formas orgânicas, iluminação e ventilação naturais. “Buscamos  tudo isso para tornar os ambientes aconchegantes”, explicou. Localizado em Camboinha, no município de Cabedelo, o projeto fica a poucos metros do mar, outra ferramenta poderosa na promoção do bem-estar.

Makai

O empreendimento terá 30 unidades exclusivas com tamanhos que variam entre 104 a 244m². Ele contará com comodidades como guarderia, bicicletário, espaço wash, oficina de ferramentas, empório, rooftop, salão gourmet, piscinas, academia, espaço de entretenimento, brinquedoteca, welcome view e pet care place.

MGA Construções

A MGA é uma construtora de João Pessoa com mais de 17 anos de história e 19 empreendimentos idealizados para garantir qualidade de vida aos moradores da capital e potenciais investidores.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 4 =

Publicidade
Publicidade

Notícias relacionadas

Negócios

Prédios bonitos e cheios de estrutura estão longe de ser a única função da arquitetura. Cada vez mais, funcionalidade, sustentabilidade e gentileza urbana estão...

Negócios

O condomínio horizontal Mirante da Serra, localizado a cerca de 100 km da capital João Pessoa, colocou a cidade de Serra da Raiz, no...

Negócios

Moradores de João Pessoa estão se exercitando mais. Uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde apontou que, enquanto em 2009, 32,5% das pessoas praticavam...

Negócios

Com a grande procura imobiliária e turística em João Pessoa e região metropolitana, são poucos os lugares sem tanto agito e que proporcionam tranquilidade...

Copyright © 2023 Feito com JS Dev.